Neste sábado (03) na Holanda, Caio Collet venceu a prova Sprint da Fórmula 3, o brasileiro se aproveitou das raras oportunidades para realizar ultrapassagens em Zandvoort. Após a largada, o piloto da Academia Alpine, ganhou duas posições, depois perseguiu o líder para obter a vitória. Caio conquistou a vitória ao ultrapassar Juan Manuel Correa que era o líder da prova.
Após a largada Collet assumiu a linha externa da curva 1, para concluir a ultrapassagem em Zak O’Sullivan e no suíço Gregorie Saucy. O brasileiro rapidamente passou a acompanhar o ritmo do líder Juan Manuel Correia.
Ainda na terceira volta, Collet se aproximou do piloto norte-americano que guia pela ART Grand Prix, para brigar pela ponta. Conforme a corrida foi avançando Collet trabalhou bem o uso do DRS para assumir a liderança e logo abriu mais de um segundo de distância para não ser incomodado.
LEIA MAIS: Juan Manuel Correa: da quase amputação para a volta às pistas
Collet então foi administrando o ritmo da prova, ampliando a distância para o segundo colocado para conquistar a sua segunda vitória na temporada. A prova Sprint realizada na Holanda marca o retorno de Juan Manuel Correa ao pódio desde o acidente em Spa em 2019, defendendo a posição até a bandeira quadriculada.
More than three years after his last podium, @JMCorrea__ is finally back where he belongs 🥰#DutchGP #F3 pic.twitter.com/bswO2cKqsS
— Formula 3 (@Formula3) September 3, 2022
“Muito feliz pela minha segunda vitória da temporada, principalmente por ser em Zandvoort, casa da MP Motorsport. Foi um momento muito especial para mim e para eles. Só posso agradecer pelo carro incrível que eles me deram hoje, foi uma boa corrida e espero conseguir conquistar mais alguns pontos amanhã”, disse Caio Collet após o encerramento da prova.
Desde a vitória na Hungria, Collet não deixou mais a zona de pontuação, são cinco corridas consecutivas do brasileiro nos pontos. Atualmente Collet ocupa a 8ª posição do Campeonato, contando com 74 pontos.