A Cadillac garantiu seu primeiro patrocinador para a equipe de Fórmula 1 que fará sua estreia em 2026. Trata-se da Tommy Hilfiger, marca de roupas que voltou à categoria.
A Tommy firmou uma parceria de longa data com a equipe Mercedes, o acordo contemplou a temporada de 2018, até o final de 2018. Fornecendo o vestuário dos membros da equipe ao longo dos campeonatos.
O time norte-americano está se preparando para ingressar no grid no próximo ano, alinhando todas as peças desse quebra-cabeça para enfrentar o próximo campeonato. Enquanto precisa acertar alguns detalhes da casa, contratação de membros e pilotos, a Cadillac aproveita o momento também para angariar patrocinadores, definindo assim o seu pacote comercial.
Para reforçar o espírito norte-americano, a primeira empresa que se junta à Cadillac, é Tommy Hilfiger, marca fundada em 1985 em Elmira, Nova York.
Além de fazer o fornecimento de kits de equipe, como fazia com a Mercedes, a marca também trabalhará com coleções de produtos, enquanto o logotipo também estará presente no carro, macacões e capacetes dos pilotos escolhidos para disputar o campeonato.
“Somos uma equipe americana que representa uma das marcas americanas mais icônicas de todos os tempos. Tommy Hilfiger também é um ícone americano, e o legado da marca na Fórmula 1 é incomparável”, comentou o chefe de equipe da Cadillac, Graema Lowdon.
“Ao trazermos uma nova visão ousada para o paddock, esta parceria reflete verdadeiramente o espírito do que estamos construindo. Juntos, não estamos apenas correndo, mas impulsionando a inovação que moldará o futuro do entretenimento e da engenharia.”
A Tommy está presente no grid da Fórmula 1 de outros momentos, iniciando a sua atividade com a Lotus na década de 1990, mas depois esteve com a Ferrari, no final da década.
Embora não esteja na Fórmula 1 neste ano, mantém a sua visibilidade e apoio na F1 Academy, patrocinando um dos carros da categoria. O equipamento na categoria destinada para a formação de mulheres no automobilismo é guiado por Alba Larsen. A empresa também está patrocinando o filme da Fórmula 1 que estreia neste mês.
Coincidindo com o lançamento global da coleção F1 The Movie APXGP, a Tommy Hilfiger apresenta peças exclusivas em suas lojas, no site Tommy.com e por meio de parceiros selecionados. A campanha conta com a presença de Damson Idris, protagonista do filme e embaixador da marca, antecipando.
“É mais do que um esporte. É uma força global. Moda e automobilismo fazem parte da cultura e estão relacionados ao luxo há anos. É um esporte de elite que conquista muitos fãs internacionais”, disse Hilfiger à Forbes.
“Dois ícones. Uma visão. Uma nova era ousada no automobilismo americano. Temos orgulho de continuar nossa história na F1 ao lado da TWG Motorsports e da Cadillac. Compartilhamos a visão de honrar a herança da F1 e, ao mesmo tempo, impulsioná-la — celebrando nossas origens e reinventando nossos destinos.”
“À medida que a presença do esporte continua crescendo ao redor do mundo, nunca houve um momento melhor para sonhar alto e mostrar ao mundo o que uma equipe americana pode trazer para o grid.”
Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.