AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1Fórmula EPost

Cadillac anuncia Tommy Hilfiger como parceira para estreia na F1 em 2026

Tommy Hilfiger retorna para à Fórmula 1, por meio de acordo de patrocínio com a Cadillac

A Cadillac garantiu seu primeiro patrocinador para a equipe de Fórmula 1 que fará sua estreia em 2026. Trata-se da Tommy Hilfiger, marca de roupas que voltou à categoria.

A Tommy firmou uma parceria de longa data com a equipe Mercedes, o acordo contemplou a temporada de 2018, até o final de 2018. Fornecendo o vestuário dos membros da equipe ao longo dos campeonatos.

O time norte-americano está se preparando para ingressar no grid no próximo ano, alinhando todas as peças desse quebra-cabeça para enfrentar o próximo campeonato. Enquanto precisa acertar alguns detalhes da casa, contratação de membros e pilotos, a Cadillac aproveita o momento também para angariar patrocinadores, definindo assim o seu pacote comercial.

Para reforçar o espírito norte-americano, a primeira empresa que se junta à Cadillac, é Tommy Hilfiger, marca fundada em 1985 em Elmira, Nova York.

Além de fazer o fornecimento de kits de equipe, como fazia com a Mercedes, a marca também trabalhará com coleções de produtos, enquanto o logotipo também estará presente no carro, macacões e capacetes dos pilotos escolhidos para disputar o campeonato.

“Somos uma equipe americana que representa uma das marcas americanas mais icônicas de todos os tempos. Tommy Hilfiger também é um ícone americano, e o legado da marca na Fórmula 1 é incomparável”, comentou o chefe de equipe da Cadillac, Graema Lowdon.

“Ao trazermos uma nova visão ousada para o paddock, esta parceria reflete verdadeiramente o espírito do que estamos construindo. Juntos, não estamos apenas correndo, mas impulsionando a inovação que moldará o futuro do entretenimento e da engenharia.”

A Tommy está presente no grid da Fórmula 1 de outros momentos, iniciando a sua atividade com a Lotus na década de 1990, mas depois esteve com a Ferrari, no final da década.

Embora não esteja na Fórmula 1 neste ano, mantém a sua visibilidade e apoio na F1 Academy, patrocinando um dos carros da categoria. O equipamento na categoria destinada para a formação de mulheres no automobilismo é guiado por Alba Larsen. A empresa também está patrocinando o filme da Fórmula 1 que estreia neste mês.

Coincidindo com o lançamento global da coleção F1 The Movie APXGP, a Tommy Hilfiger apresenta peças exclusivas em suas lojas, no site Tommy.com e por meio de parceiros selecionados. A campanha conta com a presença de Damson Idris, protagonista do filme e embaixador da marca, antecipando.

“É mais do que um esporte. É uma força global. Moda e automobilismo fazem parte da cultura e estão relacionados ao luxo há anos. É um esporte de elite que conquista muitos fãs internacionais”, disse Hilfiger à Forbes.

“Dois ícones. Uma visão. Uma nova era ousada no automobilismo americano. Temos orgulho de continuar nossa história na F1 ao lado da TWG Motorsports e da Cadillac. Compartilhamos a visão de honrar a herança da F1 e, ao mesmo tempo, impulsioná-la — celebrando nossas origens e reinventando nossos destinos.”

“À medida que a presença do esporte continua crescendo ao redor do mundo, nunca houve um momento melhor para sonhar alto e mostrar ao mundo o que uma equipe americana pode trazer para o grid.”

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!

O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo