AutomobilismoColunistasDestaquesPostWEC

6 Horas de São Paulo terá ingresso solidário em apoio ao Instituto Ayrton Senna

20% da renda líquida da arquibancada A será revertida para projetos de educação pública; corrida acontece em julho no Autódromo de Interlagos

A etapa brasileira do Mundial de Endurance da FIA, o Rolex 6 Horas de São Paulo, anunciou nesta terça-feira (4) uma iniciativa inédita de responsabilidade social: 20% da renda líquida obtida com a venda de ingressos da arquibancada A será destinada ao Instituto Ayrton Senna, organização que atua há mais de três décadas pela melhoria da educação pública no Brasil.

O evento será realizado entre os dias 11 e 13 de julho, no Autódromo de Interlagos, e marca a única passagem do FIA World Endurance Championship (WEC) pela América Latina em 2024. A Setor A, uma das mais tradicionais do circuito, contará com dois mil lugares disponíveis. Caso todos os ingressos sejam vendidos, o valor arrecadado para o Instituto pode ultrapassar R$ 270 mil.

“Aplaudimos com entusiasmo o compromisso do Rolex 6 Horas de São Paulo com a responsabilidade social”, afirmou Frédéric Lequien, CEO do FIA WEC. “Temos orgulho de ser um campeonato que promove a igualdade de oportunidades e inspira as futuras gerações. Com o apoio entusiasmado do evento ao Instituto Ayrton Senna, mais jovens terão a chance de seguir seus sonhos e alcançar seu pleno potencial.”

“Onde quer que o endurance vá, levamos conosco não apenas carros e equipes, mas também os valores que moldam as 24 Horas de Le Mans. Entre eles, talvez o mais poderoso seja o espírito de família – o senso de pertencimento, de cuidado e de legado.”

“Não podemos simplesmente passar por um país sem deixar algo significativo. E se há um valor fundamental capaz de transformar vidas, esse valor é a educação.”

A ação solidária, segundo os organizadores, reforça o compromisso do endurance internacional com o legado social e ambiental. A parceria com o Instituto Ayrton Senna acontece de uma forma ainda mais simbólica, de retribuição, promovendo inspiração e uma mudança constante.

“É por isso que estamos desenvolvendo diversas ações sociais e ambientais ao longo desta jornada. Porque correr por 6 horas é pouco… perto do impacto que podemos deixar para o futuro.” – Aline Vilatte, Head do evento no Brasil.

“Essa parceria representa uma conexão profunda entre legado, velocidade e propósito. Em nossos 30 anos de história, já realizamos mais de 39 milhões de atendimentos a crianças e jovens por meio da educação pública de qualidade. Aceleramos de 3 a 10 vezes os resultados educacionais de mais de 1.000 municípios e realizamos mais de 750 mil formações de educadores. Ao apoiar a causa da educação, o evento se junta a nós na corrida por um futuro com mais oportunidades para todos”, afirma Erika Pagano, gerente-executiva de Negócios do Instituto Ayrton Senna.

6 Horas de São Paulo – etapa brasileira

A etapa brasileira do FIA WEC será realizada no icônico Autódromo de Interlagos, entre os dias 11 e 13 de julho de 2025, marcando a quinta prova da temporada, logo depois das 24 Horas de Le Mans ser disputada. O campeonato já passou por circuitos de prestígio como Catar, Ímola (Itália) e Spa-Francorchamps (Bélgica), com a Ferrari AF Corse liderando a classificação geral após conquistar três vitórias consecutivas. No entanto, o verdadeiro teste à hegemonia da escuderia italiana acontecerá na próxima corrida: as lendárias 24 Horas de Le Mans, na França.

Em São Paulo, grandes nomes da indústria automobilística — como Aston Martin, Porsche, Toyota, Cadillac, BMW, Alpine, Ferrari, Peugeot, Corvette, McLaren, Mercedes, Ford e Lexus — competirão nas categorias Hypercar e LMGT3, transformando o traçado paulistano em um palco de disputas intensas e emocionantes.

Mas o espetáculo vai além das pistas: o evento conta com uma programação completa para os fãs de todas as idades. Entre as atrações estão shows ao vivo com curadoria da Rádio Rock 89 FM, uma Fan Zone gratuita com roda-gigante, carrossel, exposições temáticas, experiências interativas e uma praça de alimentação com diversas opções.

Todos os ingressos dão acesso livre à Fan Zone e podem ser adquiridos no site oficial. Destaque especial para a arquibancada A, uma das mais tradicionais entre os torcedores, que terá parte de sua renda revertida para o Instituto Ayrton Senna, em uma ação de responsabilidade social inédita no evento.

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!

O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Um Comentário

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo