ColunistaFórmula EJaguar I-PACE eTROPHYPost

Cacá Bueno lidera dobradinha da equipe no primeiro dia de atividades do Jaguar I-PACE eTROPHY, em Berlim

Brasileiros foram os mais rápidos no primeiro treino oficial no circuito do Aeroporto de Tempelhof

A Jaguar I-PACE eTrophy voltou a acelerar nesta terça-feira (4) e a equipe ZEG iCarros Jaguar Brazil segue mostrando que está no comando da categoria. Cacá Bueno foi o mais rápido com a marca de 1m23s743, acompanhado pelo campeão Sergio Jimenez, que anotou 1m24s009.

“Foi um bom dia para a equipe aqui em Berlim. Encontrei alguns problemas no warmup, mas melhorei bastante no treino livre. Ainda não estou 100% satisfeito, ainda falta um pouco de velocidade de reta, falta encaixar melhor a freada em dois ou três pontos da pista. A liderança do treino foi com o Attack Mode e não teremos ele na classificação, então tenho que considerar também os tempos sem esta potência a mais. Vamos estudar os dados para conseguirmos melhorar esses pontos e vir mais fortes para brigar pela pole e pela vitória amanhã”, garante Cacá.

No Festival de Berlim, a Jaguar I-PACE eTROPHY, vai realizar sete corridas em nove dias e vão utilizar três traçados diferentes ao logo das etapas.

“A pista ficou mais desafiadora. Ela não foi construída para usar ao contrário, então dificulta para o piloto encontrar o melhor ponto de freada e por isso todos os setores ficaram mais complicados do que no sentido normal. Mas é bacana termos novidades e a organização achou essa boa maneira agitar as provas”, avalia Cacá, que é pentacampeão da Stock Car.

Sergio Jimenez é o atual líder da temporada, segue batalhando pela conquista do bicampeonato com a equipe ZEG iCarros Jaguar Brazil e está gostando da primeira experiência com o carro após este longo período sem provas.

“Foram bons esses primeiros treinos aqui em Berlim. A pista estava bem suja no shakedown, no segundo treino, nós já melhoramos cerca de um segundo logo de imediato quando saímos do box. Fiz alguns testes no carro para entender se funcionaria melhor e ainda temos umas coisas para ajustar, mas foi bom e estamos no caminho certo”, analisa Jimenez.

O campeão ainda analisou a grande diferença no tempo das voltas com o Attack Mode. “Sem usar o Attack Mode eu estava na frente, depois faltou encaixar uma boa volta com o Attack Mode porque só tínhamos duas tentativas e em uma delas deu bandeira vermelha. A diferença está aproximadamente 1s5 até 1s7 com essa potência extra, mas estou feliz e animado para amanhã”, afirma o piloto paulista.

A classificação será realizada nesta quarta-feira às 5h15 da manhã. A largada da corrida será às 11h45, com transmissão ao vivo do Fox Sports 2.

Resultado do treino livre do Jaguar I-PACE eTROPHY em Berlim (top-10):

1 – Cacá Bueno – 1min23s743
2 – Sérgio Jimenez – 1min24s009
3 – Oli Webb – 1min24s194
4 – Simon Evans – 1min24s361
5 – Alice Powell – 1min24s740
6 – Nick Foster – 1min25s059
7 – Fahad Algosaibi – 1min25s624
8 – Takuma Aoki – 1min25s749
9 – Gregory Segers – 1min25s885
10 – Adalberto Baptista – 1min25s928

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados