ColunistasJaguar I-PACE eTROPHYPost

Cacá Bueno conquistou a vitória no Jaguar I-PACE eTROPHY, em Berlim

Pódio! Cacá Bueno conquistou a pole e obteve a vitória para a ZEG iCarros Jaguar Brazil, ele foi pressionado no começo por Nick Foster, mas conseguiu cruzar a linha de chegada com mais de 3 segundos de vantagem. Este é o primeiro desafio do Jaguar I-PACE eTROPHY em Berlim.  Simon Evans completou o pódio.

Sergio Jimenez ficou com a quarta posição, após largar do segundo lugar, o piloto travou uma disputa intensa com Foster e acabou perdendo posições após a primeira volta. Jimenez foi realizando ultrapassagens até chegar a quarta posição, quando voltou a batalhar pela terceira posição.

Classificação

O brasil já mostrou a força que tem e a busca que está travando para obter o Jaguar I-PACE eTROPHY e nesta quarta-feira Cacá Bueno conquistou a pole, com Sergio Jimenez garantindo a segunda posição.

Corrida

Bueno manteve a ponta, mas a disputa entre Jimenez e Foster era porta com porta e desta forma o brasileiro líder do campeonato caiu para a oitava posição, precisando escalar o grid para voltar as primeiras posições.

Restando 18 minutos para o fim, Jimenez passou a ocupar a quarta posição, enquanto isso, alguns pilotos começaram a pegar o modo ataque, para ter uma potência a mais para realizar as ultrapassagens.

Bueno era atacado por Foster e o brasileiro não conseguia se distanciar do segundo colocado. Baptista, outro piloto brasileiro no grid era visto na décima posição.

Com 11 minutos para o final da prova, Jimenez colocou o carro de lado, tocou com Evans e seguiu batalhando para obter a terceira posição. Pouco depois Bueno e Foster pegavam o modo ataque.

A disputa era intensa e Jimenez conseguiu realizar a ultrapassagem para obter a terceira posição, mas Evans deu o troco no brasileiro durante o último giro e conquistou o pódio. Bueno cruzou a linha de chega na primeira posição com mais de três segundos de vantagem para o segundo colocado.

Classificação:

1 – Sérgio Jimenez – 64 pontos
2 – Simon Evans – 62 pontos
3 – Alice Powell – 34 pontos
4 – Cacá Bueno – 30 pontos
5 – Mario Haberfeld – 16 pontos
6 – Nick Foster – 15 pontos
7 – Takuma Aoki – 15 pontos
8- Gregory Segers – 5 pontos
9- Manuel Cabrera – sem pontos

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo