Foto: Divulgação
Nesta quinta-feira (25) foi anunciado que Antonella Bassani também vai participar da seletiva do Girls on Track, assim como Julia Ayoub, no projeto com parceria da FIA e Ferrari.
Foram selecionadas 20 meninas de cinco continentes, com idades entre 12 e 16 anos, para disputar a vaga na academia de Pilotos da Ferrari. As atividades têm início em outubro, no Autódromo de Paul Ricard, na França. A primeira atividade vai selecionar 12 meninas para realizar um treinamento no kart e F4.
Destas 12, quatro vão ser selecionadas para o treinamento na Academia de Pilotos Ferrari em novembro.
“Estou muito feliz por estar entre as selecionadas para o FIA Rising Stars. Temos cada vez mais meninas talentosas, e esse apoio é super importante para que a gente possa trilhar um caminho de sucesso nas pistas. Vou me dedicar bastante e me preparar da melhor forma possível para cada um dos desafios. Com certeza, será um aprendizado e uma experiência incrível”, disse Antonella.
Bassani tem resultados expressivos no automobilismo, a pilota foi vice-campeã no Sul-Americano de Rotax no Peru e Brasileiro de Rotax, ambos de 2016. No ano seguinte, a piloto foi para Portugal, disputar a Copa Rotax na Micro Max terminando na oitava posição, após disputar com 36 pilotos.
A catarinense tem apoio de Bia Figueiredo, elas disputaram as 500 milhas de Kart na Granja Viana no final de 2019.
https://www.instagram.com/p/CB3OAwQhr_f/