O astro de Hollywood Brad Pitt não apenas interpreta um piloto de Fórmula 1 nas telonas, como também acelerou de verdade nas pistas. Durante um teste privado no Circuito das Américas (COTA), em Austin (EUA), o ator teve a chance de pilotar uma McLaren MCL60, carro usado pela equipe na temporada 2023 da Fórmula 1. A oportunidade foi oferecida pelo CEO da equipe, Zak Brown, como parte da imersão de Pitt no universo da F1 para o filme que carrega o mesmo nome da categoria.
Pitt interpreta o veterano Sonny Hayes no longa, enquanto Damson Idris vive o jovem companheiro de equipe Joshua Pearce, ambos pilotos da fictícia escuderia APXGP. Durante as gravações, os atores passaram por um intenso programa de treinamento, conduzindo carros da Fórmula 2 modificados pela Mercedes para simular os monopostos da categoria principal.
Brad Pitt, meet the MCL60
#McLaren | #F1TheMovie pic.twitter.com/0VT7fCR7Np
— McLaren (@McLarenF1) June 25, 2025
No entanto, essa foi a primeira vez que Pitt teve a experiência de pilotar um F1 de verdade — e a ocasião coincidiu com o lançamento internacional do filme, previsto para chegar aos cinemas da América do Norte no dia 27 de junho, dia 26 internacionalmente.
A McLaren já tinha instigado esse encontro nas suas redes sociais nos últimos dias, publicando uma foto que revelava um pedaço de macacão, acompanhado pelo ‘BP’, acompanhado pela legenda: “É um dia Sonny em Austin”.
Compartilhando a experiência de guiar um Fórmula 1 no podcast “Beyond The Grid”, Pitt disse: “Consegui atingir 317 km/h esta semana. Eu queria muito chegar aos 320 km/h. Sabe, me dói um pouco, faltava 5 km/h na reta. Isso foi em Austin.”
Brad Pitt LOVES the MCL60
#McLaren | #F1TheMovie pic.twitter.com/AnJVygsDTK
— McLaren (@McLarenF1) June 25, 2025
“Nunca experimentei nada que fosse tão marcante na minha vida. Você está tão focado, mas não está tão tenso. Você está simplesmente nesse ritmo sublime. É realmente extraordinário.”
“Eu tento explicar essa sensação de downforce, e falho todas às vezes porque você tenta dizer como uma montanha-russa, mas isso nem está certo, porque você sente o ponto de apoio embaixo de você – você está nele.”
“Já estive em um avião acrobático uma vez, e é a coisa mais próxima disso, mas ainda assim. É uma sensação única e um êxtase absoluto. Continuo em êxtase, de verdade. Ainda estou em êxtase.”
“E não tenho palavras para agradecer ao Zak Brown e à equipe. Passei o dia com o Lando [Norris] – que alegria, que alegria.”
Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.