AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1Post

Bortoleto conta com a torcida brasileira em seu ano de estreia na Fórmula 1

Assim como a "Francomania", Bortoleto sabe que os fãs brasileiros vão fazer muito barulho ao longo da temporada 2025

Gabriel Bortoleto realizará a sua estreia na Fórmula 1 na temporada 2025 e sabe que todos estão de olho para acompanhar a sua performance ao longo do campeonato. O brasileiro tem ciência da torcida brasileira que é muito apaixonada e exigente.

A situação de Bortoleto, se assemelha ao enfrentado por Franco Colapinto no ano passado. Após assumir o lugar de Logan Sargeant na Williams, o argentino passou pela “Francomania”, onde diversos fãs passaram a engajar as publicações da equipe, além de marcar presença em vários eventos.

A comoção pela entrada de Colapinto na Fórmula 1 foi tamanha, que o GP de São Paulo contou com a presença de vários argentinos, aproveitando que o deslocamento Argentina-Brasil era bem mais fácil.

As publicações da Sauber já foram invadidas por comentários de brasileiros, desde que Bortoleto foi confirmado pela equipe. A prática já acontecia nas redes sociais da Fórmula 2, ganhando mais força quando o piloto passou a liderar o campeonato.

Bortoleto será o primeiro brasileiro em tempo integral na F1, desde Felipe Massa, que deixou a categoria ao final de 2017.

“Aqui que aconteceu com Franco, foi bem louco. E alguns momentos, pude ver muitos fãs do lado de fora da equipe dele, esperando e formando filas”, comentou Bortoleto sobre a situação do argentino na F1.

“Eu acho que os fãs brasileiros não são diferentes. São Pessoas muito calorosas, e esperam muito tempo por um brasileiro na F1, são sete ou oito anos desde que Felipe saiu”, seguiu.

“Haverá muita expectativa dos fãs brasileiros e espero vê-los em muitas corridas, apoiando a mim e a equipe. Estou muito animado para isso, feliz por poder representar meu país na maior categoria de automobilismo do mundo. Fico simplesmente feliz com isso, e espero ver muitos fãs brasileiros por aí”, disse Bortoleto.

O brasileiro disputará a temporada 2025 ao lado de Nico Hülkenberg. Sua contratação foi visando principalmente a temporada 2026, quando a Audi estreará na categoria.

Ao longo de 2025, é esperado eu Bortoleto tenha tempo para se desenvolver na categoria, aprender mais sobre um carro de Fórmula 1 e trabalhar junto ao time. A Sauber atualmente é uma equipe de final de pelotão, mas que luta para entregar um desempenho melhor, pois sabe que é necessário aperfeiçoar o time antes da troca de regulamento.

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!


O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo