ColunistasPostW Series

Beitske Visser vence duas provas na segunda rodada do #WSeriesEsportsLeague realizada no COTA

A W Series realizou o segundo dia de provas nesta quinta-feira (18), as três provas foram realizadas no circuito de Austin, Texas, utilizando a plataforma do game iRacing.

Assim como na semana passada, a pilota holandesa, Beitske Visser venceu duas das três provas disputadas no COTA. A segunda corrida que foi realizada com o grid invertido, teve a vitória de Emma Kimiläinen.

O ponto de volta rápida, concedeu a Visser 51 pontos após a prova em Austin, ela é a tual líder do campeonato virtual.

A campeã da W Series de 2019, Jamie Chadwick não participou desta rodada, a pilota está focada para o campeonato de europeu, realizando testes com a equipe Prema, antes do início do campeonato Europeu.  

Primeira corrida

Visser conquistou a pole para a primeira prova, acompanhada por Wood e Garcia.

Após a largada Garcia passou a liderar a prova, acompanhada por Nerea Marti, Beitske Visser que de líder foi para a terceira posição, Caitlin Wood era a quarta. A largada foi mais uma vez conturbada para aquelas que iniciaram a prova pelo meio do pelotão.

Visser voltou a assumir a liderança, após ultrapassar Martí e Garcia. Powell passou a ser a quarta colocada com a ultrapassagem em Wood. A prova com duração de quinze minutos contou com Visser consagrando mais uma vitória no virtual, após cruzar a linha de chegada com mais de dois segundos de vantagem para Marta Garcia. O pódio foi completado com Martí.

Bruna Tomaselli sofreu um revés na prova e terminou a prova na 18 posição.

 

 

Segunda Corrida

A segunda prova foi realizada com o grid invertido, Vicky Piria largou da primeira posição, acompanhada por Tomaselli e Moore na terceira posição. Rapidamente as ultrapassagens começaram a acontecer e Visser que largou da última posição, passou a ser a décima quarta, disputando por espaço no pelotão intermediário.

Tomaselli passou a disputar a ponta com Kimilainen. Mais incidentes foram acontecendo e as posições mudavam rapidamente, pois as pilotas estavam extremamente próximas. Restando dez minutos para o final, Visser já era vista na nona posição.

Emma Kimilainen venceu a segunda prova com mais de 2 segundos de vantagem para a segunda colocada, Irina Sidorkova, distância que foi diminuindo com a aproximação do final da prova. Alice Powell completou o pódio na terceira posição.

Terceira Prova

Para a terceira prova, as pilotas realizaram uma nova classificação e desta forma Visser conquistou a pole pela segunda vez no dia, seguida por Tasmin Pepper e Caitlin Wood na terceira posição.

Tomaselli era vista na oitava posição, disputando espaço com as pilotas que estavam logo atrás. A última prova foi mais tranquila, com Visser administrando a distância para Wood, que passada dos seis segundos.

Visser consagrou a segunda vitória do dia, acompanhada de Wood e Sidorkova. A holandesa agora tem 100 pontos, acompanhada por Irina Sidorkova com 86, enquanto Alice Powell tem 54.  

 

Após a segunda rodada, Beitske Visser disse: “O COTA é uma pista muito diferente de Monza [o circuito de abertura para o W Series Esports League], que tem longas retas e frenagem pesada. O COTA é rápido e fluente, especialmente o primeiro setor. Se você cometer um erro em um setor, você acaba estragando os próximos. Os limites de pista também são um problema, por isso pode ser difícil obter uma boa volta na classificação.”

“Espero que eu possa continuar vencendo, esse é o objetivo, mas todo mundo vai seguir praticando. Brands Hatch é uma pista mais curta, então espero uma aproximação maior na próximos.”

 

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo