ColunistasFórmula 1Post

Aston Martin revela o AMR22 exibindo mais uma vez o verde britânico

A Aston Martin foi o terceiro time a revelar o carro da temporada 2022, a apresentação do AMR22 ocorreu nesta quinta-feira (10). O time optou por dar continuidade ao projeto com Sebastian Vettel e Lance Stroll, este será o segundo ano trabalhando juntos.

Assim como o ano passado, a Aston Martin exibe mais uma vez o verde britânico, cor que é tradicional nos carros da marca e faz parte da sua história. Entretanto, parece que este ano a pintura pode contrastar na pista por estar um pouco mais clara que a anterior, já que em 2021 o carro da Aston Martin era facilmente confundido com outros dependendo do ângulo que as câmeras pegavam. O carro ainda possuem linhas com um verde-limão, que estão posicionadas em partes especificas do carro, apenas para detalhes.

Segundo Matt Bishop, o chefe de comunicações da Aston Martin, o carro revelado nesta quinta-feira pela Aston Martin é realmente o modelo que será usado nas pistas. 

O rosa foi eliminado de vez da pintura, afinal a BWT não faz mais parte do quadro de patrocinadores. Com a saída de Otmar Szafnauer, o patrocínio acompanhou o ex-chefe de equipe. A BWT havia perdido a força na carenagem do carro já no ano passado, quando o rosa não estava presente no carro como foi nos últimos anos. Apenas Sebastian Vettel carregava o rosa em seu capacete, além das ações visando a sustentabilidade.

“Olhe para aquele carro, quem não se sentiria animado com a perspectiva de correr com ele? E quando se trata de expectativas para a temporada, acho que ninguém sabe realmente o que esperar. Existem novas regras e é claro que todas as equipes esperam que tenham acertado. Todo mundo quer vencer, inclusive eu, e ninguém estaria na Fórmula 1 se o sonho não fosse vencer. Eu não sou diferente. O principal é seguir em frente e subir. Este é apenas o segundo ano de um plano de cinco anos, então ainda estamos bem perto do início. Mas esta equipe tem grandes ambições e grandes planos, e estou muito empolgado por fazer parte disso”, falou Sebastian Vettel sobre o lançamento do AMR22.

O patrocínio da Aramco está evidente no carro, assim como o Cognizant. A Aston Martin neste ano será: Aston Martin Aramco Cognizant F1 Team.

 

A Aston Martin deseja brigar pelas primeiras posições, mas também recuperar um pouco de força no campeonato, já que perdeu terreno em 2021 quando foi afetada pelas mudanças do regulamento. Sebastian Vettel e Lance Stroll, tentaram auxiliar o time na briga pelo 5º lugar no Campeonato de Construtores, mas tiveram que se contentar com o 7º lugar. Mike Krack foi designado para o cargo de chefe de equipe da Aston Martin na temporada 2022.

LEIA MAIS: O ex-Sauber Mike Krack será o novo chefe de equipe da Aston Martin

O time não conseguiu lidar tão bem com as mudanças do regulamento, desta forma, em um momento da temporada era melhor concentrar as forças no próximo campeonato e no novo carro. Vettel foi ao pódio duas vezes na temporada 2021, entretanto, aquele conquistado no Azerbaijão foi anulado, pois o alemão foi desclassificado por falta de combustível para análise.

Em 2021 a Aston Martin fechou o ano conquistando apenas 77 pontos, contra os 195 obtidos em 2020 quando ainda era Racing Point. Neste ano eles esperam acertar na construção do carro, podendo estar em uma disputa melhor. Além disso contam mais uma vez com o tetracampeão mundial que implementou várias mudanças na equipe e ainda é um piloto valioso para o time.

LEIA MAIS: Retrospectiva – Temporada 2021 da Aston Martin

Lance Stroll também mostrou uma evolução, conseguindo trabalhar muito bem com o novo companheiro de equipe, eles realmente uniram as suas forças. Mostram que são uma dupla equilibrada e que estão focados na evolução do time como um todo.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo