ColunistaFórmula 1Post

Aston Martin retira recurso e desclassificação de Sebastian Vettel é mantida

A Aston Martin optou por retirar o recurso, aceitando desta forma a desclassificação de Sebastian Vettel no GP da Hungria

A Aston Martin vai aceitar a desclassificação de Sebastian Vettel, a equipe retirou o recurso e realizou o anúncio nesta quinta-feira (12).

Durante o GP da Hungria, Vettel terminou a prova na segunda posição, mas quando a FIA foi coletar o combustível do carro para análise, não conseguiu obter 1 litro. Por conta do regulamento, está é uma regra que não cabe interpretação, desta forma ela precisa ser cumprida de forma correta.

A equipe anunciou a apelação e também estava buscando o ‘direito de revisão’, para que Vettel permanecesse com a segunda posição. No entanto, na segunda-feira os comissários rejeitaram o pedido de revisão, eles viram a nova evidência apresentada pela Aston Martin, mas as provas indicavam a falta de combustível por conta de um problema na bomba e não eram relevantes para o fato que a equipe não tinha entregado a quantidade de combustível necessário para a análise.

Em comunicado a equipe informou: “Considerando nossa posição e tendo conhecimento do veredito dos comissários da FIA de que havia novas evidências claras de uma falha no sistema de combustível, retiramos nosso recurso com base em que acreditamos que há benefícios em seguir adiante para ser ouvido.”

O resultado do GP da Hungria então conta com a desclassificação de Sebastian Vettel, enquanto Lewis Hamilton assume o segundo lugar e Carlos Sainz a terceira posição. Isso deixa a Aston Martin na sétima posição do Campeonato de Construtores, com 48 pontos.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados