A Aston Martin confirmou que já está usando o novo túnel de vento do AMR Technology Campus em Silverstone. Nos últimos anos a equipe tem realizado uma série de melhorias na fábrica, apostando na possibilidade de construir carros mais competitivos e duelar por títulos na Fórmula 1.
O anúncio é bem significativo, principalmente neste início da temporada 2025, quando a equipe se propôs em desenvolver um carro com várias modificações em busca de um melhor desempenho, quando comparado ao equipamento do ano passado.
O túnel de vento também ajudará o time no desenvolvimento do carro de 2026, quando os novos regulamentos da categoria serão introduzidos. A Aston Martin, assim como os demais times, precisa dividir a atenção deste ano, com o próximo equipamento e no caso deles, ainda é necessário se preparar para a utilização dos motores da Honda.
O túnel de vento está localizado em um prédio de 60.580 m², construído para comportar o túnel de vento, que permite o trabalho com carros na escala de 60%, para colaborar com o “rápido desenvolvimento e melhorar a eficiência operacional”.
“Obrigado a todos que contribuíram para a criação de nossa própria instalação de túnel de vento no AMRTC. A tarefa de reunir parceiros externos e novas tecnologias internas trabalhando lado a lado em prazos tão apertados é impressionante”, comentou Andy Cowell, CEO e diretor da equipe Aston Martin.
“A instalação fornece uma nova tecnologia que permite aos aerodinamicistas observar com mais detalhes a complexa física de fluxo de um carro de F1. Ter tudo aqui sob o mesmo teto é extremamente benéfico para nós, enquanto trabalhamos para ser uma equipe de trabalho totalmente operacional a partir de 2026”, seguiu.
Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.