Após a Alpine confirmar a data de lançamento do seu carro, foi a vez da Aston Martin definir a sua data, o time vai revelar o carro no dia 3 de março, por meio de um evento online ao meio-dia pelo horário de Brasília.
A equipe que tem base em Silverstone e até 2020 foi conhecida como Racing Point, nesta temporada segue no grid como Aston Martin, em uma nova identidade. A Aston Martin já esteve presente na Fórmula 1 em 1959, deixando a categoria após a temporada de 1960. O acordo que viabilizou está mudança, ocorreu por intermédio de Lawrence Stroll, o dono da Racing Point, que passou a ser um investidor majoritário na Aston Martin em 2020.
O carro da temporada será guiado por Sebastian Vettel, o alemão foi contratado após o time não renovar com Sergio Pérez. O lançamento da Aston Martin ocorre um dia após Mercedes e Alpine divulgarem os carros da temporada 2021.
Assim como a mudança de nome, a temporada é de muita expectativa pois no ano passado, ainda como Racing Point, o time conseguiu travar uma disputa com a McLaren para obter o posto de terceira força do campeonato de construtores. No entanto, o time terminou na quarta posição. A temporada 2020 foi bem interessante até porque eles ousaram apresentando um carro que era bem semelhante a Mercedes de 2019.
O tetracampeão mundial de Fórmula 1 Sebastian Vettel renova as expectativas do time com a sua experiência, mesmo com a saída conturbada da Ferrari, o alemão tem muita experiência e deve somar no desenvolvimento da Aston Martin.
Em imagens divulgadas pelo time, Vettel já esteve em Silverstone realizando testes e conhecendo os novos engenheiros, realizando a sua preparação para o novo desfio.
A Aston Martin tem uma patrocinadora máster, a Cognizant. Sobre a pintura a Aston Martin deve ser bem diferente do que foi a Racing Point, os fãs da categoria esperam que o carro traga o verde britânico das corridas, um símbolo da Aston Martin.
Red Bull e Haas ainda não confirmaram a data de lançamento dos seus carros, ainda vale lembrar que o time americano está passando por uma fase bem complicada, onde não foi possível acionar o motor e isso só deve ocorrer no Bahrein.
Nesta terça-feira (16) às 19h30 vamos realizar uma live para falar sobre a Aston Martin, você pode participar pelo nosso canal no YouTube ou na Twitch.