AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1Post

Após temporada desafiadora, Max Verstappen se torna tetracampeão em Las Vegas

Verstappen faz corrida segura em Las Vegas e fatura quarto título com a Red Bull, entrando em um seleto grupo que obteve o mesmo feito na categoria

Max Verstappen conquistou o quarto título da carreira durante o GP de Las Vegas. Diferente de 2023, o holandês não conseguiu dominar todas as etapas, pois equipes como Ferrari, McLaren e Mercedes conseguiram tirar bons pontos da Red Bull. Mas a vitória no GP de São Paulo contribuiu para antecipar a conquista do título.

O início da temporada foi bem forte, mas a Red Bull acabou sofrendo com algumas escolhas erradas para o carro. Surgiram algumas questões que dificultaram o desempenho e o time perdeu um pouco de espaço no grid.

Em várias corridas Verstappen se quer disputou a pole, pois estava brigando para conseguir fazer um traçado competitivo com o carro. O crescimento da McLaren e da Ferrari também contribuíram para ditar o ritmo e dar o tom da temporada 2024. Esse foi um título difícil de conseguir, mas certamente Verstappen fez o diferencial ao guiar este carro.

O holandês se coloca ao lado de Alain Prost e Sebastian Vettel, que conquistaram quatro títulos cada na Fórmula 1, o alemão em especial, obteve o feito com a mesma equipe que Max.

Com o feito em Las Vegas, Max se torna o sexto piloto na história da F1 a vencer quatro (ou mais) campeonatos mundiais, depois de Juan Manuel Fangio, Alain Prost, Michael Schumacher, Sebastian Vettel e Lewis Hamilton.

Este foi um fim de semana que a Red Bull estava longe de ser a equipe com o melhor carro em pista. O time sofreu por levar uma asa traseira errada para Las Vegas. Mas conseguiram encontrar uma configuração que fosse possível Verstappen desafiar Norris e terminar a prova à frente do outro postulante ao título. Para adiar a conquista do título de Verstappen, Norris precisava obter três pontos a mais que Verstappen.

“Foi uma longa temporada e, claro, começamos incríveis, foi quase como um cruzeiro, mas depois tivemos uma sequência difícil. Mas como uma equipe, nós nos mantivemos juntos, continuamos trabalhando em melhorias e conseguimos a vitória. Estou incrivelmente orgulhoso de todos, do que eles fizeram por mim… Então, no momento, estou me sentindo muito aliviado, de certa forma, mas também orgulhoso”, comentou Max Verstappen com o encerramento da prova em Las Vegas.

Com todas as dificuldades que a Red Bull lidou ao longo do ano, Verstappen confessou que preferiu a facilidade com que faturou o título de 2023, vencendo 19 das 22 corridas disputadas: “Com certeza foi uma temporada muito desafiadora. Acho também que, como pessoa, às vezes é muito desafiador. Eu tinha que ficar calmo. Acho que de certa forma, claro, ainda prefiro a temporada passada; gostei muito, mas acho que esta temporada, definitivamente, novamente me ensinou muitas lições. Estou muito orgulhoso de como lidamos com isso também como um time. Então, de certa forma, claro, isso a torna muito, muito especial e uma temporada linda.”


O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo