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Após largada ruim, Théo Pourchaire se recupera e vence GP do Bahrein da Fórmula 2

Nos primeiros metros da prova, Théo Pourchaire que largou da segunda posição, mas perdeu terreno e caiu para o 4º lugar. O piloto da ART Grand Prix, precisou correr atrás do prejuízo tentando um resultado melhor na corrida principal do domingo. Mas as coisas a mudar para Pourchaire quando Jüri Vips enfrentou um problema no pit-stop e Jack Doohan teve um toque com Pourchaire, sendo forçado a realizar um pit-stop adicional.

Pourchaire precisou apenas ultrapassar Felipe Drugovich para conquistar a primeira posição e vencer a corrida.

A prova foi agitada em todas as suas voltas, mas a entrada do Safety Car também provocou uma movimentação na pista pela reaproximação do grid. O pódio foi composto por Pourchaire, Liam Lawson a Jüri Vips.

Ayumi Iwasa poderia ter encerrado em uma fantástica sétima posição ao ter largado do último lugar, mas um erro na última relargada fez o piloto japonês despencar para o décimo sexto lugar.

O brasileiro Felipe Drugovich lutou por um pódio, o time tentou uma estratégia ousada realizando a parada obrigatória antecipadamente. O piloto da MP Motorsport até apareceu nas primeiras posições, mas começou a sofrer ultrapassagens ao final da corrida, assim ficou apenas com o sexto lugar.

Enzo Fittipaldi lidou com a bagunça do final da corrida, até estava envolvido no incidente que fez Richard Verschoor provocar a entrada do Safety Car. Ele realizou outra parada nos boxes, trocou a asa dianteira e ainda terminou a prova no décimo primeiro lugar – uma posição atrás de Doohan com quatro pit-stops.

A principal da Fórmula 2 foi disputada na manhã de domingo, uma prova com 32 voltas.

Dennis Hauger se quer deixou o grid para a volta de aquecimento dos pneus, pois enfrentou problemas. Doohan fazia valer a conquista da pole no sábado, acompanhado por Pourchaire. Felipe Drugovich estava começando a corrida da décima posição. Vips surpreendeu saltando para o primeiro lugar, Boschung acompanhou. Doohan foi para a terceira posição enquanto Pourchaire caiu para o quarto lugar.

Ainda na primeira volta, Felipe Drugovich estava disputando com Daruvala e Caldwell, buscando retornar para a zona de pontuação. Entretanto, quem realmente chamava a atenção, era Iwasa, o japonês da DAMS largou da última posição, mas era o décimo quarto colocado na segunda volta.

Vesti provocou o acionamento a entrada do Safety Car na segunda volta, o piloto rodou e ficou parado na primeira curva do circuito. Neste momento os dez primeiros eram: Vips, Boschung, Doohan, Pourchaire, Lawson, Williams, Armstrong, Verschoor, Sargeant e Caldwell.

O Safety Car deixou a pista durante a volta cinco. Vips conseguiu manter a liderança, mas a disputa pela segunda posição foi reavivada. Doohan realizou a ultrapassagem em Boschung; Pourchaire aproveitou o movimento para também deixar Boschung para trás. Iwasa assumiu a décima segunda posição.

Caldwell foi punido com um stop-and go de dez segundos por estar fora da sua posição durante o Safety Car. Iwasa seguia sua corrida de recuperação e era o décimo colocado na sétima volta.

O desempenho de Boschung estava comprometido, portanto na nona volta, ele tinha caído para o sétimo lugar, depois de ser ultrapassado por Williams. Antes do início das paradas nos boxes, os dez primeiros eram: Vips, Doohan, Pourchaire, Armstrong, Lawson, Williams, Boschung, Sargeant, Iwasa e Verschoor. Drugovich foi aos boxes na décima volta e retornou no décimo nono lugar.

Pourchaire foi ultrapassado por Armstrong na décima primeira volta, enquanto no giro seguinte Iwasa era o sétimo colocado, pois escolheu o lado de fora da curva para atacar Boschung, da Campos. Portanto na décima nona volta, Boschung foi para os boxes, para cumprir a sua parada obrigatória.

O atual líder da corrida, Jüri Vips teve um erro em seu pit-stop, o time abaixou o carro antes que o pneu dianteiro esquerdo fosse trocado. Com o tempo perdido ele retornou na décima terceira posição, portanto, partiu para o ataque para duelar com os outros pilotos, enquanto esperava que os demais competidores fizessem as suas trocas de pneus.

Doohan foi devolvido para a pista atrás de Pourchaire, na curva os dois pilotos se tocaram, o carro da Virtuosi ficou com a asa dianteira danificada e assim, Doohan foi para os boxes para substituir a peça, mas retornou na vigésima posição.

Iwasa assumiu a liderança, mas era o único piloto em pista que não tinha realizado a sua parada ainda. Como Drugovich parou antes, o brasileiro era o ‘líder’ da prova, por ter antecipado a sua parada. Mas na volta dezessete, Pourchaire surpreendeu o brasileiro, realizando a ultrapassagem.

Iwasa foi finalmente para os boxes na volta dezoito e retornou na décima posição. Com pneus melhores, ele começou a apertar o ritmo para buscar Hauger, que estava envolvido em um conflito com Nissany.

Na vigésima primeira volta, os dez primeiros eram: Pourchaire, Drugovich, Lawson, Vips, Boschung, Armstron, Will, Iwasa, Hauger e Nissany. Drugovich também foi ultrapassado por Lawson, enquanto, Caldwell seguia para os boxes para cumprir uma punição por ter excedido os limites de pista.

Com os pneus visivelmente mais desgastados, Drugovich agora se concentrava em obter a maior quantidade de pontos, pois já tinha perdido o pódio para Vips. No giro 27 Verschoor e Nissany se tocara, mas com um erro do piloto da Dams, caiu para a décima quarta posição. Os pilotos da décima primeira posição ao décimo quinto colocado estavam muito perto um dos outros. Fittipaldi tocou a traseira de Verschoor, fazendo o piloto da Trident ficar parado na pista.

O Safety Car foi acionado na volta 28. Williams e Houger tiveram problema em suas paradas. Houger foi liberado quando com a pistola ainda presa na roda dianteira esquerda, enquanto Williams quase levou toda a estrutura do pit em sua liberação.

Os dez primeiros eram: Pourchaire, Lawson, Vips, Drugovich, Boschung, Armstrong, Iwasa, Sargeant, Nissany e Sato.

O Safety Car saiu da pista no início da volta 31, mas a direção de prova sinalizou que seria a última volta por conta do tempo limite. Pourchaire fez uma boa largada, conservando a primeira posição, assim recebeu a bandeira quadriculada na liderança. Lawson e Vips completaram o pódio. Iwasa que era o sétimo colocado, caiu para o décimo sexto lugar, perdendo muito espaço pós-largada.

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Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

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