O domingo (11) não foi muito melhor para os brasileiros no ePrix de Roma, que deixaram a rodada sem somar nenhum ponto.
Lucas Di Grassi começou a prova pela 13ª posição, estava no 8º lugar quando o acidente com Sébastien Buemi ocorreu. O brasileiro estava tentando realizar uma corrida de recuperação e aproveitar a utilização do modo ataque pelos seus rivais para escalar o grid, quando o piloto da Nissan e.Dams tocou a traseira do Audi e mandou o piloto para o muro de contenção. Lucas se encaminhou para a zona de escape para abandonar a prova.
LEIA MAIS: Di Grassi enfrenta problemas e perde a liderança do ePrix de Roma para Éric Vergne
Buemi ainda terminou a prova na zona de pontuação, ele cruzou a linha de chegada na 8ª posição, mas com cinco segundos adicionados ao seu tempo, ficou com o 10º lugar.
“Foi um final de semana muito difícil. Sinto demais por toda a equipe Audi. Nós fizemos um grande esforço para tornar o carro competitivo. E nós conseguimos. Ontem e hoje. Mas infelizmente os dois dias terminaram por motivos fora de nosso controle, fizemos zero pontos. Nós vamos voltar para a pista mais fortes. Obrigado a todos pelo apoio. Tempos difíceis fazem as pessoas mais fortes. Isso é verdade tanto no esporte quanto na vida”, disse Di Grassi.
Durante a classificação com o asfalto úmido, mesmo participando com o terceiro grupo da sessão, Di Grassi não conseguiu um bom tempo. No sábado o piloto disputou a super pole e esteve perto de vencer a corrida, antes da quebra do semi eixo.
LEIA MAIS: Classificação complicada para os brasileiros. A disputa agora é por um bom resultado na 4ª etapa
Nos últimos seis minutos de prova, o Safety Car entrou na pista para facilitar a retirada do carro de René Rast – companheiro de Lucas Di Grassi – desta forma nenhum dos carros da Audi terminou a prova.
Fim de semana complicado para a Dragon
Em Roma o carro da Dragon não rendeu muito, mesmo que em alguns momentos Sérgio Sette Câmara e Nico Müller tenham surpreendido.
Câmara começou a prova pela 23ª posição, após o carro mais uma vez parar durante a classificação. O piloto estava em uma volta rápida e poderia largar de uma posição melhor, mas ficar parado na pista durante a sessão, tirou as suas chances.
Durante a corrida ele ficou parte do tempo lutando pelas últimas posições, Câmara assumiu a 19ª posição com o abandono do piloto de René Rast. Com a entrada do SC os pliltos se aproximaram e a distância que o brasileiro tinha para Jack Dennis foi reduzido de mais de 7 segundos, para 1,4.
LEIA MAIS: Sette Câmara é o 4º colocado no TL3 de Roma. Brasileiros estão se preparando para a classificação
A relargada ocorreu nos últimos segundos, mas os pilotos estavam lidando ainda com mais uma volta. A prova terminou com bandeira amarela, após mais um incidente e desta forma Câmara conseguiu subir para a 15ª posição, herdando posições após a batida de Nick de Vries e Sam Bird, em uma disputa com Oliver Rowland.
Câmara ainda conquistou algumas posições após algumas punições aplicadas aos pilotos que não utilizaram o último modo ataque ou no caso de Norman Nato que foi desclassificado pelo uso excessivo de energia.
LEIA MAIS: Di Grassi disputa pole para a 3ª etapa da FE, o brasileiro vai largar da 4ª posição no ePrix de Roma
Com o encerramento da 4ª etapa e a vitória de Stoffel Vandoorne, Sérgio Sette Câmara ocupa a 13ª posição com 12 pontos, enquanto Lucas Di Grassi é o 18º colocado com 6 pontos. O atual líder do campeonato é Sam Bird com 43 pontos.
[url=https://wylsac0m.trshow.info/watch/XjxG87B-gzc/samyj-dorogoj-macbook-pro-na-m2-max-za-500-000-rublej-i-10-lajfhakov-dl-mac.html][img]https://i.ytimg.com/vi/XjxG87B-gzc/hqdefault.jpg[/img][/url]
Самый [url=https://wylsac0m.trshow.info/watch/XjxG87B-gzc/samyj-dorogoj-macbook-pro-na-m2-max-za-500-000-rublej-i-10-lajfhakov-dl-mac.html]дорогой[/url] MacBook Pro на M2 Max за 500.000 рублей и 10 лайфхаков для Mac…