A Andretti Autosport e a Wayne Taylor Racing anunciaram uma parceria mútua em longa duração para a participação na IMSA Weathertech SportsCar. A união entre as duas equipes engloba os carros da classe IMSA GTP (equivalente na categoria dos hipercarros do WEC) e da classe LMP3. Já estreando nas 24 Horas de Daytona de 2023, se estendendo também ao Lamborghini Super Trofeo, evento suporte da divisão de endurance.
As duas equipes já atuavam na IMSA de forma separada. Enquanto a Andretti tinha um carro na classe LMP3, a WTR é uma participante tradicional da divisão principal, com dois títulos de pilotos e seis vitórias nas 24 Horas de Daytona.
Agora, ambas farão a colaboração mútua ao longo do campeonato da IMSA. Na GTP, o carro a ser utilizado será o Acura ARX-06, desenvolvido pela , que debutará em 2023, com as adaptações dos regulamentos dos campeonatos de endurance, adaptando-se ao movimento do WEC com os Hipercarros.
“É uma honra fazer parceria com um nome como Andretti ao entrarmos em uma nova era das corridas. Fui abordado por Michael há um ano e, como todos sabemos, o tempo é tudo, especialmente porque nossos programas GTP e GTD continuam a crescer com Acura|HPD”, comentou o dono da WTR, Wayne Taylor. Para o dirigente, a aliança com uma marca tradicional vai fortalecer ainda mais o desenvolvimento do carro na estreia do novo regulamento em 2023.
Por sua vez, Michael Andretti celebrou a união como mais um passo da expansão de sua organização, que já até competiu na classe principal da IMSA no passado, mas que agora unirá forças com uma força tradicional do grid para demonstrar competitividade logo de cara. “Eu queria que fosse a oportunidade certa e na hora certa – e nós descobrimos isso. Estou ansioso para trabalhar mais de perto com a equipe do WTR e conhecer todos os pontos fortes da equipe”, completou.
A associação com a WTR é mais um passo no processo de expansão da Andretti Autosport. A organização possui equipes na Fórmula Indy, Fórmula E, Extreme E, Repco Supercars Championship, entre outros eventos. Além disso, a escuderia está construindo uma nova sede no estado de Indiana para englobar estes projetos, incluindo uma possível entrada para a Fórmula 1 nos próximos anos.