ColunistaFórmula 1Post

Alpine muda de foco para o desenvolvimento do carro da próxima temporada

A equipe informou que vai focar no próximo modelo, mas o carro atual ainda tem algumas atualizações programadas

Independente da temporada, sempre é muito difícil para os times da Fórmula 1 definir o momento que vão dar atenção ao seu novo carro. Mas fazer está escolha para a temporada de 2022 é ainda mais complicado, pois este ano estamos tendo uma boa disputa e várias equipes estão travando as suas próprias disputas. No entanto, o processo de nascimento de um carro em outro regulamento também é complicado e demanda atenção.

A Alpine informou que vai mudar o seu foco para o próximo ano, dando 100% de atenção para o novo projeto, decisão que foi tomada antes do início do GP da Hungria. O diretor executivo da Alpine, Marcin Budkowski informou que o carro atual ainda tem algumas atualizações programadas, mas já estão planejando o futuro da equipe.

“O foco agora mudou totalmente para 2022 em ambas as fábricas, o que significa que há menos peças novas chegando à pista, mas a segunda metade do calendário é uma programação cansativa e todos na equipe estão ansiosos pelo intervalo de duas semanas para recarregar as forças”, disse Budkowski.

Depois do GP da Hungria, as fábricas dos times devem ficar fechadas por duas semanas de forma obrigatória, até que eles possam retomar os trabalhos.

O A521 ainda vai receber algumas atualizações durante a temporada 2021 – Foto: reprodução

“Mas antes que possamos relaxar, queremos outra exibição forte e um resultado com os dois pilotos na zona de pontuação na Hungria”, afirma. 

Depois do GP da Inglaterra a Alpine está na 7ª posição do campeonato de construtores somando 40 pontos. Foi apenas a terceira vez na temporada que Fernando Alonso e Esteban Ocon terminaram na zona de pontuação juntos. Atualmente o time está na disputa pela 5ª posição do Campeonato de Construtores, duelando com Aston Martin e AlphaTauri.

Fernando Alonso está mais acostumado com o carro e passou a entregar resultados melhores, conseguindo superar o companheiro de equipe. Budkowski aproveitou para falar sobre isso: “Acho que Fernando agora silenciou para sempre quem duvidava que seu retorno seria um sucesso”, disse Budkowski. “Sua velocidade ainda está lá, e sua capacidade de corrida é inigualável, como vimos mais uma vez nas duas corridas no último sábado e domingo.”

“Ele vai, sem dúvida, continuar impulsionando a si mesmo e à equipe no decorrer da temporada. Depois de dois fins de semana difíceis, foi muito bom ver Esteban em boa forma e um fim de semana sólido onde ele retornou aos pontos. Ele agora pode aproveitar seu bom desempenho e recuperar sua excelente forma no início da temporada.”

A Ferrari já tinha informado que estaria focando no carro do próximo ano, assim como a Mercedes que também está olhando para o próximo campeonato.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados