AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1Post

Alpine busca novos reforços e mira na contratação de Mattia Binotto

Enquanto a Alpine busca novos reforços, o nome de Binotto volta a circular como uma aposta para a equipe francesa

A Alpine está buscando soluções para melhorar o seu desempenho. O time ainda não desistiu da categoria, mesmo depois de várias alterações que não surtiram resultado. No último mês, Flavio Briatore foi nomeado como conselheiro, para auxiliar na tomada decisões.

Briatore tem por objetivo ajudar a equipe com novas contratações, analisar o mercado de pilotos e encontrar peças que possam ajudar a Alpine no futuro. Neste momento volta-se a falar de Mattia Binotto e que ele estaria neste radar de próximas contratações.

Nos bastidores, acredita-se que a Alpine tomará ainda uma decisão maior, como deixar o seu posto de fabricante de motores, para se tornar uma cliente no momento que a categoria aposta em novos regulamentos para a unidade de potência. Com o motor da Renault se tornando um fardo, está em busca de uma abordagem diferente no grid.

E toda essa movimentação da Alpine tem chamado muita a atenção, principalmente após várias alterações que não foram bem-sucedidas.

Como publicou o site Formu1a.Uno, a Alpine estaria mais uma vez tentando uma negociação com Mattia Binotto. O ex-chefe de equipe da Ferrari deixou o cargo no final de 2022, ficando disponível no mercado. Muito se fala sobre o seu retorno ao grid auxiliando times como Aston Martin e Alpine.

A equipe de Enstone não conseguiu o que queria em sua primeira tentativa, principalmente por conta do cenário pouco favorável que se desenhou na equipe. Expondo principalmente as suas fraquezas e desorganização. Fora o problema grandioso atrelado ao motor da Alpine.

No entanto, o jogo pode ter mudado um pouco, a presença de Briatore e a possibilidade de a equipe negociar com Ferrari ou Mercedes para obter o fornecimento dos próximos motores, possibilita um pouco mais de confiança.

Por mais que Binotto tenha tomado algumas decisões complicadas quando atuava como chefe de equipe da Ferrari, não é possível desmerecer o seu trabalho na área técnica, uma mão de obra que se faz necessária na Alpine. Binotto também seria mais uma peça para enfatizar esse desejo que a equipe francesa tem de voltar a crescer.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo