ColunistaFórmula 1Post

AlphaTauri troca motor e câmbio do carro de Yuki Tsunoda

Após batida durante a classificação, o carro de Tsunoda precisou passar por alguns reparos, a equipe aproveitou para realizar outras trocas

Na classificação realizada no sábado (17) Yuki Tsunoda bateu durante o Q1 e danificou toda a parte traseira do carro #22, o japonês já largaria da última posição já que não completou uma volta cronometrada na sessão, mas após os reparos que foram feitos no carro, o piloto também recebeu algumas punições.

Tsunoda se perdeu na chicane Variante Alta, o circuito de Ímola demanda muita técnica. Como o piloto já conhecia o circuito, pois realizou testes lá para a sua preparação, acreditava-se que ele teria um desempenho melhor na pista. A batida de Tsunoda provocou uma bandeira vermelha na sessão, para a remoção do seu carro.

LEIA MAIS: Lewis Hamilton supera dupla da Red Bull e crava 99ª pole da carreira

Com a batida a AlphaTauri optou por instalar uma unidade de potência nova e completa e todos os componentes foram trocados, além do escapamento e a câmbio. As mudanças dos componentes já colocariam Tsunoda na última posição, mas a troca da caixa de câmbio provoca a perda de cinco posições no grid. De qualquer forma como o grid é composto por 20 carros, o japonês vai começar a prova de P20.

 

Existe uma boa perspectiva, já que Pierre Gasly começa a prova do quinta lugar e apresentou um bom ritmo durante todo o fim de semana.

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados