ColunistasFórmula 1Post

AlphaTauri permanece com Gasly e Tsunoda para a temporada 2022 da Fórmula 1

A AlphaTauri é mais um time com o line-up confirmado para a temporada 2022, nesta manhã de terça-feira (07) a equipe confirmou a permanência de Pierre Gasly e Yuki Tsunoda. O chefe de equipe, Franz Tost já havia mencionado o seu desejo trabalha com a dupla mais uma vez no próximo ano.

Gasly é um destaque na temporada 2021, fazendo diferença na conquista de pontos do time, justamente por apresentar ritmo durante as classificações e corrida. Na posição de líder da AlphaTauri, o francês se encaixou perfeitamente. Neste ano Gasly foi ao pódio no GP do Azerbaijão e na corrida disputada na Holanda, obteve o quarto lugar, depois de demonstrar uma boa performance durante todo o fim de semana.

“Estou muito feliz por permanecer na AlphaTauri para mais uma temporada na Fórmula 1, especialmente depois de ver o progresso que fizemos como equipe desde que entrei pela primeira vez em 2017. Observando o desempenho que mostramos até agora nesta temporada, eu acho que há grandes coisas para se alcançar pelo resto desta temporada e pelo próximo ano, especialmente com as próximas mudanças no campeonato em 2022. Estou muito animado para ver o que podemos realizar na nova era da F1 e para continuar trabalhando com a equipe da melhor maneira que puder. Este ano tem sido muito bem-sucedido até agora e realmente acredito que podemos trabalhar bem juntos para fazer ainda melhor em 2022”, disse Gasly.

A primeira temporada de Pierre Gasly na Fórmula 1 foi com a Toro Rosso em 2017 – Foto: reprodução AlphaTauri

Após a confirmação da permanência de Sergio Pérez na Red Bull, manter Pierre Gasly na equipe não é surpresa. Assim como Yuki Tsunoda ter a oportunidade de guiar por mais um ano com a AlphaTauri. O japonês que está em sua primeira temporada na Fórmula 1, ainda está sendo inconsistente no campeonato, mas tanto a AlphaTauri, como a Red Bull estão investindo em seu futuro. Tsunoda é um piloto rápido, mas ainda precisa ser moldado para conseguir entregar resultados de forma regular. Mesmo com a saída da Honda da Fórmula 1, isso não era um critério para afetar a permanência de Tsunoda no time.

“Estou muito animado por permanecer na AlphaTauri para uma segunda temporada. É uma oportunidade incrível e sou muito grato à equipe e ao Dr. [Helmut] Marko por me deixarem continuar a me desenvolver na Fórmula 1. Tenho um relacionamento muito bom com o Pierre, aprendi muito com ele este ano e sua experiência me ajudou a continuar desenvolvendo minhas próprias habilidades, então é ótimo continuar minha jornada na F1 com ele. Tendo me mudado recentemente para Faenza, estou me sentindo muito bem dentro da equipe e estou ansioso para a próxima temporada”, informou Tsunoda.

Yuki Tsunoda segue na AlphaTauri para disputar a temporada de 2022 – Foto: reprodução AlphaTauri

Atualmente a AlphaTauri está buscando a quinta posição do Campeonato de Construtores, lutando diretamente com Alpine e Aston Martin.

“Tenho o prazer de anunciar hoje que manteremos nossos dois pilotos da AlphaTauri para a temporada de 2022. O desenvolvimento de Pierre ao longo dos anos tem sido impressionante. Começando com o segundo lugar no Brasil em 2019, ele venceu nosso Grande Prêmio disputado em casa no ano seguinte em Monza e este ano ele já alcançou um pódio em Baku. Estou confiante de que há mais por vir e é por isso que estamos animados por tê-lo conosco por mais uma temporada. Além disso, ele está usando sua experiência na F1 para ajudar Yuki em seu desenvolvimento. Este ano vimos a relação positiva entre os dois, feita de competitividade dentro da pista e amizade fora da pista, tem se mostrado eficaz para a equipe.”

“Yuki se juntou à equipe como um estreante e continua aprendendo a cada dia, o feedback dos engenheiros mostra que ele está absorvendo todas as informações que lhe são fornecidas e melhorando. Como novato, Yuki está apenas no início dessa jornada, então é bom que ele possa continuar o que começamos juntos”, afirmou Tost.

A AlphaTauri realizou o seu anúncio, antes da confirmação de George Russell ser anunciada pela Mercedes.

Escute o nosso podcast sobre o GP da Holanda

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo