ColunistaDestaquesPostW Series

Alice Powell crava pole para o GP da Estíria da W Series

A sessão foi bem disputada, com várias pilotas liderando a atividade até Powell se firmar com a pole

A W Series entrou na pista pela segunda vez nesta sexta-feira (25) para realizar a classificação, após o treino livre acontecer nesta manhã na Áustria. A sessão de 30 minutos no Red Bull Ring foi extremamente disputada, onde todas as 18 pilotas foram liberadas para a pista juntas, completando as suas voltas rápidas a cada giro executado na pista.

Alice Powell ficou com a pole da primeira prova que será disputada nesta abertura do campeonato. Está é a primeira pole dela na W Series, mas a pilota conta com uma vitória em Brands Hatch. Ela começou a manhã desta sexta-feira liderando o TL1 na Áustria. 

O Top-3 contou com Sarah Moore e a estreante Belén Garcia. A sessão foi extremamente disputada, com as pilotas trocando posição em vários momentos, por conta das diversas voltas rápidas que foram obtidas. O tempo que estava na casa de 1m31 no começo, mas caiu para 1m28 com a pole de Powell. No entanto, grande parte do grid fechou a volta em 1m29s.

A campeã da temporada 2019, Jamie Chadwick vai começar a prova pela oitava posição. A pilota da Veloce Racing figurou nas primeiras posições, mas seu tempo foi superado nos últimos minutos de atividade.

A Brasileira Bruna Tomaselli começa a corrida pela décima primeira posição e também teve uma boa sessão, alternando de posição à medida que executava os seus giros rápidos.

Neste ano o nome das pilotas aparece acompanhado com uma equipe, pois a categoria introduziu o sistema de equipes para a temporada 2021.

Após uma classificação bem disputada, a corrida promete ser agitada neste sábado. A prova tem início às 11h30 pelo horário de Brasília e será exibida pelo SporTV.

Saiba como foi a Classificação

Quando o TL2 da Fórmula 1 terminou, ainda existia ameaça de chuva no circuito, mas as pilotas se depararam com uma pista seca. Elas tinham 30 minutos para completar as suas voltas e aproveitaram para deixar os boxes assim que o circuito foi liberado.

Os tempos começaram a aparecer rapidamente após voltas de instalação, Alice Powell liderou a atividade quando anotou 1m30s669. Aos poucos os tempos que eram registrados foram caindo, já que as meninas permaneciam no circuito completando as suas voltas. Jamie Chadwick cravou 1m30s602. A brasileira Bruna Tomaselli era a sétima colocada apresentando um bom ritmo, e estava separada por apenas 0s756 da líder.

Participaram da sessão as 18 pilotos, todas virando voltas rápidas juntas.

A disputa pela pole ficou focada em boa parte da atividade entre Powell e Chadwick. Agren era a terceira colocada.

Os limites de pista também foram uma questão para as meninas da W Series, e por extravasar eles, alguns tempos foram deletados.

Restando 18 minutos para o encerramento da atividade, Agren foi para a liderança, quando anotou 1m30s374, mas Chadwick voltou para a ponta com 1m30s147. Powell estava nos boxes.

Restando quinze minutos para o encerramento da atividade, após diversas trocas de posição, as dez primeiras eram: Chadwick, Sidorkova, Garcia, Agren, Powell, Garcia, Koyama, Cook, Wohlwend e Kimilainen.

LEIA MAIS: Guia completo W Series: a temporada 2021 vai começar

Chadwick era uma forte candidata para a pole, a pilota da Veloce seguia nas primeiras posições, mas Belen Garcia apareceu na ponta com 1m29s2019. Da primeira até a oitava colocada, as pilotas estavam virando na casa de 1m29s. Tomaselli tinha caído para a décima oitava posição, mas pouco depois apareceu em décimo quarto com 1m30s522.

E nos últimos cinco minutos, elas continuaram virando e completando voltas rápidas. Moore apareceu na ponta, mas foi superada por Powell que cravou 1m28s964. As primeiras eram: Powell, Moore, Visser, B. Garcia, Hawkins, Chadwick, Kimilainen, M. Garcia, Tomaselli e Wohlwend.

Com o encerramento da atividade, Powell garantiu a pole, acompanhada por Moore e Visser. 

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados