Alexander Albon não disputará o GP da Itália neste fim de semana, a informação foi divulgada nesta manhã de sábado (10). O piloto tailandês passou por uma avaliação e foi afastado por conta de uma apendicite, Albon será operado.
As atividades de sexta-feira animaram a Williams mais uma vez, pois Albon esteve próximo ao Top-10, além disso a velocidade da Williams em reta também era muito boa.
“A Williams confirma que depois de sentir mal esta manhã e procurar atendimento médico da FIA e do hospital loca, Alex Albon está agora em tratamento para apendicite”, informou a equipe através de comunicado.
“Depois disso, podemos confirmar que o piloto reserva da equipe, Nyck de Vries, vai guiar no lugar de Albon pelo restante do fim de semana do GP da Itália. Alex está de bom humor e a equipe deseja a ele uma rápida recuperação”, concluiu a equipe.
Williams Racing can confirm that, after feeling unwell this morning and seeking medical advice from the FIA and local hospital, Alex Albon is now undergoing treatment for appendicitis. #WeAreWilliams #ItalianGP
— Williams Racing (@WilliamsRacing) September 10, 2022
De Vries já estava na Itália, na sexta-feira o holandês participou de um treino livre com a Aston Martin, guiando o AMR22, ajudando a equipe a cumprir com o regulamento atual, que coloca como obrigatório a necessidade de os times emprestarem os seus dois carros, para que jovens pilotos realizem testes.
O holandês, campeão da Fórmula 2 em 2019 e da Fórmula E em 2021/22 pela Mercedes, é piloto reserva do time alemão, como a Williams é uma das suas equipes clientes, ela pode usar De Vries ou Stoffel Vandoorne quando precisar.
Antes de participar de uma prova na Fórmula 1, De Vries guiou pela Williams na Espanha durante o TL1 e fez o mesmo pela Mercedes na França, antes de participar do TL1 com a Aston Martin nesta última sexta-feira.
O piloto é cotado para substituir Nicholas Latifi na próxima temporada, De Vries ainda não realizou nenhum pronunciamento e também não tem nenhum acordo fechado para guiar pela Fórmula E no próximo ano.