ColunistaNascarPost

AJ Allmendinger dá a volta por cima em Mid-Ohio

Veterano da Kaulig supera punição e consegue ultrapassagem dupla para vencer no circuito misto. Miguel Paludo disputa top-5, mas é rodado na última volta

Com uma grande recuperação, AJ Allmendinger conquistou sua segunda vitória no ano (Sean Gardner/Getty Images)

Correndo no circuito misto de Mid-Ohio, a etapa da Xfinity Series teve grande domínio de AJ Allmendinger. O veterano piloto da Kaulig Racing foi o dominante da prova, com um carro bem acertado e com sua experiência em circuitos mistos e garantiu sua segunda vitória no campeonato de 2021.

Mas a corrida não foi fácil para Allmendinger, pois teve uma penalização na parte final do segundo estágio, pois ficou nos boxes menos de 50 segundos (regra de tempo mínimo nos boxes foi estipulada pela NASCAR para provas de circuito misto que não seguem a divisão principal) ecaiu para o fim do pelotão.

Mesmo, assim, o piloto da Kaulig não desanimou e foi escalando o pelotão, passando os adversários um a um. Assim foi até uma bandeira amarela na volta 68 das 75 previstas, quando já estava em terceiro.

 

Na relargada, Allmendinger superou os líderes Austin Cindric e Ty Gibbs em uma disputa de três lado a lado na primeira curva, na qual o piloto da Penske levou a pior e acabou rodando. Logo depois, um acidente mais atrás causou outra bandeira amarela e a prorrogação. Mesmo assim, o experiente piloto manteve a ponta na última relargada para vencer a prova.

Em sua última participação programada na temporada, Miguel Paludo fez uma grande corrida de recuperação, mas não teve um final feliz. Largando de 29º devido ao grid ser formado pelo posicionamento do campeonato, o brasileiro foi galgando posições pelo pelotão e, apesar de rodar no final do primeiro segmento, conseguiu se recuperar no grid.

Seguindo a estratégia vencedora de Allmendinger, Paludo subiu no grid e estava entre os dez primeiros nas voltas finais. Na abertura do último giro, o brasileiro batalhava com Riley Herbst e Andy Lally pela quarta posição e ia levando vantagem, mas o piloto da Stewart-Haas tocou na traseira do seu carro e o gaúcho acabou rodando.

Miguel Paludo (8) disputou o quarto lugar na volta final, mas se deu mal (Sean Gardner/Getty Images)

Entretanto, Herbst não se safou, pois na curva seguinte, levou um toque de Lally e também rodou, acabando na caixa de brita.

A próxima etapa da Xfinity Series será no próximo sábado, em outra prova no circuito do Texas.

Top-10 da etapa de Mid-Ohio:

1 – AJ Allmendinger
2 – Justin Haley
3 – Ty Gibbs
4 – Brandon Jones
5 – Andy Lally
6 – Brandon Brown
7 – Michael Annett
8 – Josh Berry
9 – Ryan Sieg
10 – Josh Williams

Classificação da temporada regular da Xfinity Series após 13 de 23 etapas:

Classificados por vitória: Austin Cindric (3), AJ Allmendinger (2) Justin Allgaier (2), Myatt Snider

Classificação por pontos (Diferença em relação à zona de corte)

Daniel Hemric +128
Harrison Burton +128
Justin Haley +92
Brandon Jones +36
Jeremy Clements +25
Michael Annett +17
Noah Gragson +15

Brandon Brown -15
Riley Herbst -45
Ryan Sieg -80
Landon Cassill -101

Mostrar mais

Eduardo Casola

Jornalista formado na Universidade de Sorocaba (Uniso) e apaixonado por esporte a motor desde quando se conhece por gente. Apenas um rapaz que gosta de uma boa corrida e de uma boa história!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados