A chegada de março, é acompanhada do início dos trabalhos de Adrian Newey com a Aston Martin.
O time britânico realizou o anúncio da contratação do projetista da Red Bull no ano passado, ainda em setembro. Newey foi escolhido para reforçar a Aston Martin, que já realizou diversas mudanças internas, bem como o aprimoramento da fábrica e a contratação de novos funcionários.
Em busca de novos desafios, Newey foi convencido pela ambição da equipe britânica, para trabalhar pelos próximos anos. O projetista foi conhecer as instalações do time, sendo atribuído como “um fator decisivo para o processo de tomada de decisão”. A Aston Martin tem apostado as suas fichas com a mudança do regulamento de 2026, para avançar no pelotão e ter um desempenho mais consistente.
Com a saída de Newey confirmada da Red Bull, ele passou a finalizar outros projetos que estava envolvido no grupo, enquanto aguardava a liberação para atuar no outro time, sem precisar cumprir uma longa quarentena. Foram quase 20 anos trabalhando com a equipe de Milton Keynes.
A partir do dia 1° de março, Newey estava liberado para começar a atuar com a equipe. O seu conhecimento, e capacidade de extrair muito dos regulamentos da Fórmula 1, são uma aposta para 2026, quando a categoria viverá uma nova transformação.
Para 2025, a Aston Martin não foi bem nos testes de pré-temporada. A quilometragem adquirida durante os três dias de testes foi bem baixa. Os engenheiros e mecânicos passaram muito tempo mexendo no AMR25 nos boxes, mesmo com um carro que a equipe explica que 90% dele é novo.
See you tomorrow, Adrian. pic.twitter.com/uulhMEQNAl
— Aston Martin Aramco F1 Team (@AstonMartinF1) March 2, 2025
Ainda não se sabe como o time irá performar ao longo do campeonato, a aposta era tentar ser um pouco mais competitiva, quando comparado com 2024, que a Aston Martin viveu um novo apagão.
A presença de Adrian Newey será mais sentida no próximo ano, quando ele acompanhar o nascimento do próximo carro desde o início.
Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.