ColunistaFórmula 1Post

A McLaren confirmou Paul di Resta como piloto reserva em Silverstone

Após os problemas enfrentados pela Racing Point, a McLaren optou por chamar Di Resta para a etapa

A McLaren confirmou nesta quarta-feira (05) o ex-piloto da Force India, Paul di Resta como reserva. Caso o time tenha algum problema com Carlos Sainz ou Lando Norris, o inglês poderá substitui-los.

As equipes estão preocupadas com os pilotos reservas, principalmente após o drama vivido com Sergio Pérez e a Racing Point na última quinta-feira, o mexicano foi diagnosticado com o Covid-19 e a equipe que não tem reserva ficou dependendo dos pilotos reservas da equipe Mercedes.

A McLaren tem um acordo semelhante com a Mercedes, pois vai passar a utilizar as suas unidades de potência da equipe alemã, desta forma Stoffel Vandoorne e Esteban Gutierrez, podem substituir a dupla de pilotos neste ano, mas nesta semana e durante a próxima, o alemão está disputando o Festival de Berlim da Fórmula E.

O caso de Gutierrez é um pouco mais dramático, o piloto não está elegível para guiar os carros de Fórmula 1 desta temporada, o mexicano precisa de 300 km em testes para obter novamente a superlicença.

A equipe McLaren informou que Di Resta já realizou os ajustes do assento no McLaren Technology Center em Woking na quarta-feira. Eles seguiram todos os protocolos de segurança para o Covid-19, mas o piloto não vai manter contato com a equipe nos próximos dias.

Di Resta disputou três temporadas na F1 com a Force India entre 2011 e 2013, nas substituiu Felipe Massa na Williams em 2017 quando o piloto ficou doente em uma manhã de sábado.

Ele disputou a DTM quando perdeu a vaga na Fórmula 1 e atualmente é piloto da formação LMP da United Autosports no WEC.

Etiquetas
Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Fechar