As equipes de Fórmula E estão anunciando os pilotos que vão realizar o teste dos rookies no dia 1º de março, após o ePrix de Marrakesh.
A Panasonic Jaguar Racing confirmou a participação da campeã da W Series Jamie Chadwick nos testes. “Estou animada em me juntar a Jaguar para o teste oficial de novatos em Marrakech. Sou uma grande fã da FE e tudo que está envolvido, então estar com essa equipe vencedora é uma oportunidade incrível”, declarou a pilota britânica.
Chadwick já participou de testes de rookies, em 2018 foi em Ried e em 2019 no circuito de Marrakesh, os testes foram realizados com a NIO.
Vale lembrar sobre a participação de Alice Powell, a pilota que também corre na W Series e participa do campeonato Jaguar i-Place eTrophy, foi convidada Envision Virgin.
O piloto brasileiro Pipo Derani, retorna à Fórmula E com a Mahindra – “A oportunidade de testar novamente com a Mahindra é algo que eu queria muito que acontecesse. Ser capaz de contribuir com uma equipe vencedora como a Mahindra é a introdução perfeita na Fórmula E, e sou muito grato ao Dilbagh Gill”, agradeceu, citando o chefe do time indiano.
“O teste será crucial para a equipe e eu espero ajudar com a experiência que adquiri ao longo dos anos trabalhando com grandes engenheiros e montadoras. Já encontrei algumas pessoas da equipe esta semana na Inglaterra e testei no simulador, para assegurar que estarei preparado da melhor maneira possível para o teste em Marrakesh”, disse Derani.
O brasileiro disputa a temporada 2020 da WeatherTech SportsCar ao lado de Felipe Nasr, ex-Fórmula 1. A Mahindra aproveitou para anunciar Sam Dejonghe, o belga também já realizou testes na categoria.