A pilota britânica Alice Powell que disputou a W Series na temporada 2019, foi escolhida pela equipe Envision Virgin Racing da Fórmula E, para participar do dia de testes para os rookies no ePrix de Marrakech. A atividade será realizada no dia 1º de março.
A confirmação da equipe veio por meio das redes sociais da equipe nesta terça-feira (18). Powell tem 27 anos, já venceu uma Fórmula Renault em 2010 quando tinha 17 anos. Durante a GP3 em 2012 a pilota dividiu pista com Antonio Félix da Costa, Daniel Abt e Mitch Evans.
“Primeiramente, gostaria de agradecer à equipe pela oportunidade de testar seu carro de Fórmula E – é uma experiência incrível e mal posso esperar para entrar no carro, especialmente tendo passado um tempo no simulador da equipe. Meu trabalho como embaixadora da D2BD me permite inspirar jovens pilotas e esse teste realmente ajudará ainda mais. Também estou ansiosa para trabalhar com a equipe e ajudá-los a extrair o máximo de dados possível do teste para ajudá-los nesta temporada”, disse Powell.
Powell é embaixadora da Dare To Be Different, organização sem fins lucrativos que inspira outras mulheres a trabalharem com o automobilismo, em diferentes cargos.
We’re delighted to announce that @AlicePowell will be one of our two rookie drivers for the #MarrakeshEPrix 🏁
She’ll take part in the only in-season test of the current @FIAFormulaE season 🏎 #EyesForward pic.twitter.com/36EBGM0G7a
— Envision Virgin Racing Formula E (@EnvisionVirgin) February 18, 2020
Sulvain Filippi, diretor da Virgin está contente com a participação de Alice: “É ótimo ter Alice no teste em Marrakech. Como alguém que pilota em um campeonato elétrico, ela vai trazer grande conhecimento dos elementos técnicos do carro”.
“Ela passou muito tempo aprendendo o carro e a pista em nosso simulador em Silverstone, e, como equipe, estamos ansiosos em vê-la pilotar. Como embaixadora do D2BD, Alice também é uma ótima modelo para jovens pilotas, algo que o time apoia completamente”, completou Filippi.
Em 2020, Powell seguirá disputando a W Series, categoria exclusivamente feminina. A britânica faz parte do grid da Jaguar i-Pace eTrophy, após a etapa de Diriyah a pilota era a terceira colocada.
<
p style=”text-align: justify;”>Max Guenther que hoje corre pela BMW I Andretti Motorsport, participou da sessão de testes em 2018. O alemão venceu o ePrix de Santiago deste ano. Nico Muller e Nyck De Vries são outros nomes que também participaram de testes e hoje estão disputando a Fórmula E.