ColunistasDestaquesFórmula 1Post
Tendência

Último dia de testes no Bahrein muda a dinâmica após novos problemas no traçado

Pelo segundo dia consecutivo problemas na curva 11 do circuito interrompem atividades no circuito do Sakhir

Nesta sexta-feira (23) durante o último dia de testes no Bahrein, a atividade foi interrompida pouco depois do seu início.

Ainda na quinta-feira, os testes realizados pela manhã foram interrompidos após duas horas de pista livre. Com a passagem da Mercedes guiada por Lewis Hamilton na curva 11, uma grelha usada pelo escoamento d’água do circuito se soltou, na sequência ela atingiu o carro de Charles Leclerc.

A atividade precisou ser paralisada para que aquela área do circuito do Sakhir fosse verificada. Com a demora para realizar os reparos, a atividade da manhã foi encerrada, enquanto a sessão vespertina contou com cinco horas de atividade.

LEIA MAIS: Manhã do segundo dia de testes no Bahrein é interrompida por problemas na pista

Novamente os problemas surgiram nesta manhã no Bahrein. Após a passagem se Sergio Pérez pela curva 11, novamente uma grelha de drenagem se soltou. O regime de bandeira vermelha foi instaurado provocando mais uma sequência de reparos.

Para recompensar a pausa forçada e o tempo perdido com os reparos do circuito, a direção de prova optou por retirar a pausa que seria realizada após quatro horas de atividade. O cronômetro seguirá em regressiva até às 19h local ou 13h pelo horário de Brasília, rendendo pouco mais que 7 horas de pista livre para a verificação dos carros.

Antes da interrupção acontecer, Carlos Sainz liderava a atividade guiando o carro da Ferrari.

O circuito do Sakhir é usado pela Fórmula 1 desde 2004, com 19 provas sendo disputada neste traçado. Desde 2021 a pré-temporada é realizada no Bahrein e desde então as atividades voltadas para a análise dos carros passou a ser transmitida.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo