ColunistasDestaquesFórmula 1Post

Pirelli define gama macia de pneus para os eventos em Ímola, Mônaco e Canadá

A Pirelli optou por apostar na mesma configuração dos pneus que foram escolhidos para o GP da Emilia-Romagna e espera impactar a prova com a "novidade"

A Pirelli segue anunciando os pneus que serão usados nas próximas etapas aos poucos. Desta vez a fornecedora de pneus da Fórmula 1 confirmou os compostos para as provas na Emilia-Romagna, Mônaco e Canadá.

A gama mais macia de pneus foi definida para as três provas que teremos após a conclusão do GP de Miami.

A seleção é a mesma do ano passado. O GP da Emilia-Romagna de 2023 não pode ser realizado por conta das fortes chuvas que atingiram a região, mas a fornecedora de pneus optou por dar mais uma chance para essa configuração de pneus e ver o que está escolha pode impactar na corrida em Ímola.

Na prova disputada em 2022 no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, a categoria trabalhou com os pneus da gama intermediária – C2, C3 e C4.

Pneus escolhidos para o GP da Emilia-Romagna – Foto: reprodução Pirelli
LEIA MAIS: GP da Emilia-Romagna – Pirelli aposta em novidades para a prova que será disputada em Ímola

A mudança tem por objetivo impactar nas estratégias que serão trabalhadas ao longo da prova, proporcionando uma prova mais dinâmica para o público.

A Pirelli vai permanecer na “zona de segurança” e apostando naquilo que já conhece. Além disso, não existe uma novidade nos compostos do ano passado, para os que estão sendo usados nesta temporada.

Para as provas em Mônaco e Montreal, a gama mais macia de pneus é a melhor escolha, baseado no asfalto que é encontrado nestas pistas. Geralmente em corridas de rua, a Pirelli acaba fornecendo a gama mais macia de pneus, pois os pilotos precisam contar com mais aderência. A escolha é “consolidada” por conta dos dados das últimas provas disputadas em cada um desses circuitos.

Pneus escolhidos para o GP de Mônaco – Foto: reprodução Pirelli
Pneus escolhidos para o GP do Canadá – Foto: reprodução Pirelli
Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo