AutomobilismoColunistasStock Car
Tendência

Gabriel Casagrande Estratégico: Prioriza Corrida de Domingo no Velocitta

Campeão de 2023 da Stock Car opta por pneus usados na prova de sábado, visando um desempenho forte na corrida seguinte em Mogi Guaçu (SP).

O atual campeão da Stock Car, Gabriel Casagrande, enfrentou desafios consideráveis no pelotão intermediário durante a corrida que marcou o início da segunda etapa da temporada no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), neste sábado. Representando a equipe AMattheis Vogel, Casagrande encerrou a prova com 13 pontos na tabela, alcançando a quinta posição na classificação geral, totalizando 124 pontos.

“Optamos por largar com pneus usados justamente para focar na corrida de amanhã. Fizemos o máximo para economizar os pushes; tenho quase todos, então hoje os utilizamos para entender o equilíbrio do carro que tínhamos, e amanhã tentaremos avançar ainda mais”, revelou Casagrande.

Após conquistar o 18º lugar na prova de sábado, Casagrande antecipou uma corrida positiva no domingo, destacando a vantagem de ter preservado seu equipamento para a segunda corrida da rodada dupla.

“Estaremos com um carro equilibrado, pneus em melhor estado e repletos de pushes, então acredito que amanhã será um dia promissor, sem dúvida. Faltou pouco para largar na pole na primeira corrida. Agora, a classificação é crucial, e largar um pouco mais para trás significa enfrentar um desafio maior”, complementou Casagrande, que se classificou em 13º lugar, considerando que nesta temporada os 12 primeiros do grid são invertidos para a primeira corrida.

A segunda corrida no Velocitta terá início neste domingo às 12h30.

Mostrar mais

Rubens Gomes Passos Netto

Editor chefe do Boletim do Paddock, me interessei por automobilismo cedo e ao criar este site meu compromisso foi abordar diversas categorias, resgatando a visão nerd que tanto gosto. Como amante de podcasts e audiolivros, passei a comandar o BPCast desde 2017, dando uma visão diferente e não ficando na superfície dos acontecimentos no mundo da velocidade. Nas horas vagas gosto de assistir a filmes e séries de ação, ficção científica e comédia. Atuando como advogado, também gosto de fazer análises e me aprofundar na parte técnica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo