ColunistasFórmula 1Post

Com pintura especial, Verstappen presta homenagem ao pai durante o GP da Holanda

Para o GP da Holanda, Max Verstappen combinou o design do seu capacete com o usado por Jos Verstappen durante a sua passagem na F1

Neste fim de semana Max Verstappen utilizará um capacete especial, a próxima prova será disputada na Holanda, corrida na casa do piloto da Red Bull. Verstappen escolheu homenagear o pai, Jos Verstappen durante a etapa.

O holandês correrá pela segunda vez em casa, buscando uma segunda vitória no circuito de Zandvoort. Verstappen adotará em seu capacete a pintura que o seu pai utilizou entre os anos de 1994 e 2003, carregando o branco, combinado ao azul e vermelho, mas com a intensidade das cores um pouco mais suavizadas.

Jos Verstappen guiou por sete equipes durante a sua passagem na Fórmula 1, foram elas: Benetton (1994), Simtek (1995), Footwork (1996), Tyrrell (1997), Stewart (1998), Arrows (2000 e 2001) e Minardi (2003).

“Como vocês podem ver aqui, eu tenho um dos capacetes antigos do meu pai, aqui ao meu lado. E é claro que com o GP da Holanda chegando, eu pensei que este ano seria um ótimo momento para valorizar todos os esforços que o meu pai fez por mim quando eu era criança para me levar a onde eu estou hoje… ganhando um Campeonato Mundial”, disse o Campeão Mundial de F1, Max Verstappen.

“É claro que com o GP chegando, fizemos uma nova versão dele, contando com a Red Bull na lateral, mas vocês ainda podem ver o design do capacete antigo do meu pai, assim como o seu logo original na parte de trás, combinado ao meu logo de leão na parte superior”, seguiu Max no vídeo.

https://twitter.com/redbullracing/status/1564629021459001351

“É um pouco emocionante também, mas acho que é realmente especial conduzir algo assim, porque também foi desta forma que comecei no kart. Todas as fotos antigas que tenho no kart são com esse design icônico, então é por isso que achamos que era uma ótima ideia regatar isso em Zandvoort. Espero que muitos holandeses e também fãs do meu pai para apreciar este capacete”, afirmou Max.

O holandês venceu a última prova disputada em seu país, durante um temporada intensa, onde disputou o título contra Lewis Hamilton. O GP da Holanda de 2021, marcou o retorno da categoria ao país, após a última prova ser disputada em 1985.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo