AutomobilismoColunistasDestaquesPostStock Car
Tendência

Arthur Leist faz estreia eletrizante no Velocitta da Stock Car sob a bandeira da TOYOTA GAZOO Racing

Após adaptação veloz na abertura da temporada, Arthur Leist almeja manter o ritmo em Mogi Guaçu

Arthur Leist, o mesmo piloto que conquistou a pole position em sua estreia no Autódromo Velocitta, na categoria Stock Light em 2020, está pronto para acelerar na divisão principal, a Stock Car Pro Series, neste fim de semana em Mogi Guaçu (SP), com o Toyota Corolla, representando a equipe TOYOTA GAZOO Racing (TGR). Antes dos primeiros treinos na sexta-feira, o piloto expressou sua confiança na adaptação rápida ao circuito.

“Estou ansioso para guiar nosso Corolla no Velocitta. É um circuito desafiador; lembro-me de minha primeira vez aqui, conquistando a pole e indo para o pódio na Stock Light. Mas agora, é um novo capítulo na minha carreira, e estou totalmente preparado para este desafio junto com a TOYOTA GAZOO Racing e a equipe Full Time”, disse Leist, que está disputando sua primeira temporada completa na Stock Car.

Destaques da TGR

Os pilotos da TOYOTA GAZOO Racing, Thiago Camilo e Ricardo Zonta, detêm alguns dos recordes mais significativos no Velocitta. Ambos são os maiores vencedores, com três triunfos cada, e são os recordistas de pole positions no circuito, com três para Zonta e duas para Camilo. Além disso, Camilo possui o recorde da pista na classificação (1min27s926), enquanto Zonta detém o melhor tempo registrado em corrida (1min29s572).

A TOYOTA GAZOO Racing inicia o fim de semana após uma vitória e uma pole position conquistadas por Felipe Baptista na abertura da temporada em Goiânia. Baptista, da equipe Crown Racing, atualmente ocupa a terceira posição no campeonato, com 94 pontos.

A programação da Stock Car começa nesta sexta-feira, com dois treinos livres. No sábado, a classificação está marcada para as 10h, seguida pela primeira corrida, com 30 minutos de duração, às 15h30. A corrida principal, com 50 minutos, acontecerá no domingo, às 12h30, com transmissão ao vivo na Band, Sportv e YouTube.

Mostrar mais

Rubens Gomes Passos Netto

Editor chefe do Boletim do Paddock, me interessei por automobilismo cedo e ao criar este site meu compromisso foi abordar diversas categorias, resgatando a visão nerd que tanto gosto. Como amante de podcasts e audiolivros, passei a comandar o BPCast desde 2017, dando uma visão diferente e não ficando na superfície dos acontecimentos no mundo da velocidade. Nas horas vagas gosto de assistir a filmes e séries de ação, ficção científica e comédia. Atuando como advogado, também gosto de fazer análises e me aprofundar na parte técnica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo