Neste sábado (14) no Velocittà Ricardo Zonta estabeleceu a pole depois de anotar 1m31s762. O piloto da RCM superou Ricardo Zonta da Ipiranga, os dois pilotos foram o que tiveram melhor desempenho no Q3, mesmo com os pneus já degradados.
A segunda fila foi comandada por Felipe Lapenna, da Hot Car, acompanhado por Guilherme Salas da KTF. Na sequência Gabriel Casagrande e Rubens Barrichello vão dividir a terceira fila na largada da Corrida 1.
Para esse domingo a expectativa é que a prova conte com a presença da chuva, desta forma largar das primeiras posições é a melhor opção, principalmente para escapar de toques, pois a pista fica muito traiçoeira quando está molhada.
A Stock Car retorna neste domingo, às 13h25 para a largada da Corrida 1.
Saiba como foi a classificação da Stock Car
Q1 dividido em grupos
Rafael Suzuki foi o primeiro piloto a seguir para a pista, os quinze mais bem colocados do campeonato tinham o direito de participar desta primeira fase da classificação primeiro. Dividiram a pista com Suzuki, Barrichello, Casagrande, Khodair, B. Baptista, Campos, Ramos, Zonta, Gomes, Maurício, Abreu, Camilo, Serra, Di Mauro e Salas. Suzuki abriu a tabela de tempos com 1m48s071, mas os outros pilotos ainda estavam na volta de aquecimento dos pneus.
Nos últimos três minutos de classificação, Barrichello cravou 1m37s565, mas os tempos ainda tinham potencial para melhorar, mesmo Casagrandre anotando 1m40s131. Salas anotou 1m32s899, mas rapidamente seu tempo foi batido por Barrichello que anotou 1m32s030. Na sequência Ramos assumiu a liderança com 1m31s796, seguido por Zonta, Salas, Campos e Barrichello.
Serra atual líder do campeonato não conseguiu um grande resultado na classificação, mas ficou na nona posição, enquanto seu companheiro de equipe, Maurício estava no décimo quarto lugar.
Os pilotos desse grupo aguardavam para saber quais pilotos do grupo 2 conseguiriam ficar entre os quinze primeiros colocados.
Antoniazi, Frigotto, Braga, Piquet, Bueno, F. Baptista, Petecof, Lapenna, Kanaan, Cardoso, Nunes, Osman, Navarro, Massa, Foresti e Rossi. Antoniazi foi o primeiro piloto a definir uma volta cronometrada anotando 1m36s894, acompanhado por Frigotto que tinha 1m39s211 em seu primeiro giro. Neste momento nenhum dos pilotos ainda tinha avançado para ficar entre os quinze primeiros colocados.
Piquet passou para a primeira posição com 1m31s745, para na sequência Lapenna encaixar 1m31s874 e se estabelecer na quarta posição. Nunes conseguiu o décimo lugar, com Felipe Baptista em décimo primeiro. O cronômetro estava zerado, mas alguns pilotos ainda tinham volta para fechar.
Jumenez ficou com a décima segunda posição, com Massa ocupando décimo quinto lugar.
Q2
Avançaram para o Q2, Piquet, Ramos, Zonta, Lapenna, Salas, Campos, Barrichello, Casagrande, Khodair, F. Baptista, Nunes, Jimenez, B. Baptista, Foresti e Barrichello.
Piquet foi o primeiro a deixar aos boxes, mas rapidamente outros pilotos partiram para a pista buscando se estabelecer entre os seis primeiros colocados. Piquet estava em uma volta voadora, mas escapou um pouco da pista e anotou 1m43s365. Os tempos foram aparecendo nos últimos dois minutos, Ramos anotou 1m31s498, com Felipe Lapenna na segunda posição, separado por 0s290.
Com o cronômetro zerado, Ramos, Lapenna, Salas, Zonta, Casagrande e Barrichello avançaram para o Q3. Para surpresa Serra ficou apenas na décima quarta posição.
Q3
Os pilotos aguardaram alguns minutos antes de entrar na pista. Ramos tinha a melhor parcial do primeiro e do segundo setor quando fechou 1m31s880, melhor 0s058 de Lapenna. Os pneus já extavam bem desgastados, mas Zonta ainda encontrou 1m31s762 para estabelecer o melhor tempo.
Como restavam alguns segundos para o final, Ramos ainda tentou melhorar a sua marca, mas foi uma volta mais alta que a anterior. Felipe Lapenna ficou com a terceira posição, seguido por Salas, Casagrande e Barrichello.