AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula EPost

Zane Maloney se junta a Di Grassi na Lola ABT para a próxima temporada da Fórmula E

Para a temporada 2024/25, Lola ABT aposta em um jovem competidor para definir a sua dupla de pilotos para o próximo campeonato

A Fórmula E contará com mais um piloto vindo da Fórmula 2 para compor o grid da categoria. Nesta quarta-feira (25) a Lola Yamaha ABT confirmou a contratação de Zane Maloney, o piloto será companheiro de equipe de Lucas di Grassi.

Recentemente a McLaren confirmou a contratação de Taylor Barnard, o competidor que já estava auxiliando a equipe na Fórmula E, foi promovido da Fórmula 2 para a corrida de carros elétricos.

“Estamos muito felizes em receber Zane na equipe para a próxima temporada de Fórmula E, completando nossa dupla de pilotos como uma das mais emocionantes do grid da próxima temporada”, disse Till Bechtolsheimer, presidente da Lola Cars Ltd. “Zane é um jovem piloto extremamente talentoso com muita velocidade e potencial e, ao lado de Lucas, temos uma combinação ideal de juventude e experiência. Zane demonstrou suas habilidades em uma variedade de categorias juniores e provou ser um vencedor de corridas, e estamos ansiosos para vê-lo assumir o volante nos testes e, em seguida, na primeira rodada em São Paulo.”

O piloto barbadiano teve uma rápida ascensão nos campeonatos de base, Maloney conquistou o título na F4 Britânica em 2019, em 2021 participou da FRECA (Fórmula Regional Europeia by Alpine), enquanto em 2022 já estava na Fórmula 3 e foi coroado como vice-campeonato da temporada.

O jovem de apenas 20 anos está atualmente na Fórmula 2, tendo um início de campeonato magnifico, quando dominou a etapa no Bahrein, venceu a prova Sprint e corrida principal do final de semana. Atualmente ele é o terceiro colocado no campeonato, faturando 135 pontos, contra 169.5 de Gabriel Bortoleto. Maloney ingressou neste ano na academia de pilotos da Sauber, além de atuar como piloto reserva da equipe ao longo da temporada. O competidor também tinha o cargo de reserva e piloto de desenvolvimento da Andretti, desde 2023, contando com experiências na Fórmula E, além de participar de testes.

LEIA MAIS: ABT segue com Lucas di Grassi para disputa da 11ª temporada da Fórmula E ao lado de Lola/Yamaha

“Estamos muito ansiosos para ter Zane como parte da equipe para a Temporada 11, e ele já trouxe uma lufada de ar fresco durante nossos primeiros dias trabalhando juntos”, acrescentou o CEO da ABT, Thomas Biermaier. “Dar uma chance aos jovens talentos e apoiá-los tem sido uma forte tradição na ABT por muitas décadas e é por isso que estava claro para nós que também seguiríamos esse caminho na Fórmula E.”

Maloney já realizou testes com a Lola, em Varano, na Itália e fará mais uma sessão na Espanha nesta semana. A primeira prova dele será o e-Prix de São Paulo que abrirá a temporada 2024/25 da Fórmula E no dia 7 de dezembro.

LEIA MAIS: ABT será a porta de entrada para a Lola-Yamaha na Fórmula E

“Não saberemos quão bom é nosso pacote até São Paulo. Estou confiante de que tenho velocidade bruta para ser competitivo, mas a experiência é fundamental na Fórmula E, então farei tudo o que puder para alcançá-lo aqui o mais rápido possível”, disse ele.


O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo