Zandvoort, Holanda retorna para a Fórmula 1 com curva inclinada

Sharing is caring!

As primeiras imagens de Zandvoort foram divulgadas, a pista marca o retorno da Holanda para a Fórmula 1, após 35 anos. A curva inclinada com ângulo de 18º, eleva o nível de desafio.

O trabalho de conclusão das partes inclinadas do circuito, foi possível por conta do trabalho da empresa italiana Dromo Circuit Design. As exigências homologadas pela FIA também foram instaladas. A inclinação adotada é diferente do o utilizado pelo GP dos Estados Unidos no circuito de Indianápolis.

“Fizemos algo que achamos realmente formidável para guiar”, disse o fundador da Dromo, Jarno Zaffelli. “A curva 14 é bastante ampla e ampla, acelerando ao máximo, enquanto a transição entre a curva 2 e a curva 3 tem muitas mudanças de elevação.”

Zandvoort combina velocidade com muita técnica. A pista é um desafio para os pneus e a suspensão dos carros e tudo isso precisa ser pensado até o início das atividades de pista.

Max Verstappen falou sobre a sua expectativa sobre o auxílio nas ultrapassagens: “A última curva era de velocidade mesmo sem a inclinação, mas espero que a inclinação nos permita abrir a asa móvel um pouco antes. O restante da pista está igual, então ainda é como costumava ser antigamente. E já era bem agradável de guiar”, finalizou ao site norte-americano ‘Motorsport.com’. 

 

<

p style=”text-align: justify;”> 

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

shares
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com