As primeiras imagens de Zandvoort foram divulgadas, a pista marca o retorno da Holanda para a Fórmula 1, após 35 anos. A curva inclinada com ângulo de 18º, eleva o nível de desafio.
O trabalho de conclusão das partes inclinadas do circuito, foi possível por conta do trabalho da empresa italiana Dromo Circuit Design. As exigências homologadas pela FIA também foram instaladas. A inclinação adotada é diferente do o utilizado pelo GP dos Estados Unidos no circuito de Indianápolis.
“Fizemos algo que achamos realmente formidável para guiar”, disse o fundador da Dromo, Jarno Zaffelli. “A curva 14 é bastante ampla e ampla, acelerando ao máximo, enquanto a transição entre a curva 2 e a curva 3 tem muitas mudanças de elevação.”
Zandvoort combina velocidade com muita técnica. A pista é um desafio para os pneus e a suspensão dos carros e tudo isso precisa ser pensado até o início das atividades de pista.
Max Verstappen falou sobre a sua expectativa sobre o auxílio nas ultrapassagens: “A última curva era de velocidade mesmo sem a inclinação, mas espero que a inclinação nos permita abrir a asa móvel um pouco antes. O restante da pista está igual, então ainda é como costumava ser antigamente. E já era bem agradável de guiar”, finalizou ao site norte-americano ‘Motorsport.com’.
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