ColunistasDestaquesFórmula 1Post
Tendência

Zak Brown vê sinais positivos e aposta na competitividade da McLaren

Após bom desempenho no shakedown de Barcelona, Zak Brown adota discurso cauteloso, mas confiante, às vésperas dos testes de pré-temporada no Bahrein

Após encerrar a última temporada conquistando os títulos de Construtores e de Pilotos, a McLaren parte para um ano de defesa do título com mudanças regulamentares extensas na Fórmula 1. No entanto, o time acredita que terá um desempenho competitivo neste ano, depois das primeiras verificações.

Em Barcelona a equipe britânica conseguiu um bom tempo de pista, o CEO Zak Brown está encarando o novo campeonato com otimismo, após os primeiros dados fornecerem um indicativo muito positivo.

“Acho que ainda é muito cedo – muito arriscado julgar [o Shakedown de Barcelona]. O que eu diria é que acreditamos que seremos competitivos. As quatro melhores equipes pareceram muito competitivas, então ainda é muito cedo, mas tudo indica que seremos fortes.”

“Mas acho que seria prematuro fazer qualquer previsão além dos primeiros dias de testes. Obviamente, as coisas começarão a ficar um pouco mais claras nas próximas duas semanas.”

Os primeiros testes no Bahrein iniciarão neste dia 11 de fevereiro e vão até o dia 13, quando as equipes terão a oportunidade de fazer mais análises dos seus carros, atestar a confiabilidade dos projetos e avaliar novos conjuntos de peças.

Brown durante o lançamento da pintura oficial do MCL40, no Bahrein, foi perguntado sobre a opinião dos pilotos ao guiar os carros; o dirigente respondeu: “Acho que os pilotos gostam de pilotar os carros. Ao entender a distribuição de energia e como maximizar uma volta, acho que está começando a ficar claro para os pilotos como eles vão correr.”

“Acho que só saberemos ao certo quando estivermos em condições de corrida. Portanto, considerando que há duas semanas foi um período de testes e adaptação, precisamos de mais alguns dias de experiência para realmente entender como esses carros vão se comportar melhor em uma corrida.”

Com os novos sistemas que os carros apresentam neste campeonato, para todos os pilotos é um momento de aprendizagem, sobre principalmente a parte que envolve o recarregamento de energia ao longo de uma volta.

“Como disse Lando, pode ficar bem interessante, porque acho que dá para acertar ou dar errado, e acho que as consequências de errar podem ser tão graves que você pode acabar tendo que usar trens de carga se ficar sem espaço para manobrar em certos trechos da linha. Então, pode ser fascinante. Precisamos esperar para ver.”

Horários dos testes de pré-temporada no Bahrein – Foto: Ale Ranieri / Boletim do Paddock

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!

O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.


Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading