Às vésperas do início das atividades para o GP da Inglaterra, o CEO da McLaren, Zak Brown testou positivo para o Covid-19 antes de entrar no paddock de Silverstone. Na equipe outros dois funcionários também testaram positivo.
O time informou que eles não tiveram contato com os pilotos e com testes negativos eles podem circular normalmente pelo paddock.
“A McLaren confirmou hoje que três membros da equipe, incluindo o CEO Zak Brown, testaram positivo para Covid-19 durante o rigoroso programa de testes da equipe antes do Grande Prêmio da Inglaterra. Nenhum de nossos pilotos tiveram contato próximo”, informou o comunicado da equipe.
Como é de natureza dos times, não informaram quem são os funcionários ou qual parte da equipe eles pertencem.
LEIA MAIS: Preview GP da Inglaterra – Tudo que você precisa saber para a Primeira Sprint Qualifying
“Todos os três estão isolados de acordo com as diretrizes do governo. As operações da equipe para o Grande Prêmio da Inglaterra não foram afetadas.”
Pelo seu twitter Zak Brow informou que segue ajudando o time de casa: “Seguindo os testes pré-evento de nossa equipe para o GP da Inglaterra, eu testei positivo para Covid-19. Notifiquei todos os meus contatos próximos e estou isolado de acordo com as diretrizes do governo. Ainda estarei conectado e apoiando a equipe com segurança de casa “, escreveu ele.
Following our team’s pre-event testing for the British GP, I’ve tested positive for covid-19. I’ve notified all my close contacts and isolating in accordance with govt guidelines. I’ll still be connected to and supporting the team safely from home. https://t.co/XZ4YxmfAtK
— Zak Brown (@ZBrownCEO) July 15, 2021
No grid alguns pilotos já testaram positivo para o Covid-19, foi o caso de Lando Norris durante as férias. Lewis Hamilton, Sergio Pérez, Lance Stroll, Charles Leclerc e Pierre Gasly também contraíram o Covid-19, desde que a pandemia teve início.
Mesmo recebendo grandes eventos, o Reino Unido está sofrendo com mais uma onda de Covid-19, onde os casos estão aumentando. Eles também investiram na vacinação e os casos de obtidos estão caindo.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!