O CEO da McLaren, Zak Brown celebrou a primeira vitória de Lando Norris na Fórmula 1 com uma tatuagem. O piloto triunfou com a equipe no GP de Miami, desta forma o traçado foi escolhido para marcar este momento.
Norris se tornou uma aposta para o futuro da McLaren. A equipe tem apresentado uma melhora de desempenho constante, mas o piloto ainda não tinha conseguido uma vitória. O azar acompanhou Norris em algumas tomadas de decisão, mas o piloto conseguiu afastar o título de “no wins” (sem vitórias), subindo pela primeira vez ao lugar mais alto do pódio com o time.
LEIA MAIS: Uma longa espera: a jornada de Lando Norris rumo à primeira vitória na F1
Yep, I did it again! 😂 Another tattoo, this time for our win in Miami, and Lando’s first in F1. I have to say, it was just as painful as the first time. Thankfully, Lando was there to give me all the encouragement I needed… not! pic.twitter.com/N2jcrI8xly
— Zak Brown (@ZBrownCEO) June 7, 2024
Esta não é a primeira vez que Brown marca em sua pele uma vitória da McLaren. A primeira tatuagem foi realizada em 2021, após Daniel Ricciardo vencer o GP da Itália daquele ano, encerrando o jejum de vitórias da McLaren que já durava 9 anos.
Na época, Daniel Ricciardo estava tentando se adaptar ao carro, mas a sua performance estava abaixo do esperado. A vitória acabou animando a McLaren, principalmente por ter os dois pilotos no pódio.
O time passou novamente por um jejum de vitórias até Norris conseguir entregar o resultado em Miami. Embora Oscar Piastri tenha vencido a prova Sprint do GP do Catar, ela não é contabilizada para as estatísticas.
HE DID IT! 🧡 pic.twitter.com/FyZvPKVkgL
— McLaren (@McLarenF1) June 7, 2024
A tatuagem realizada por Brown ainda acompanha o número “552024”, data que a prova foi disputada em Miami.
The Zak tat is BACK! 💉 @ZBrownCEO pic.twitter.com/DCgyAQgc3E
— McLaren (@McLarenF1) June 7, 2024