A AlphaTauri esteve nesta quarta-feira (27) em Imola, realizando novos testes com Yuki Tsunoda. O time utilizou o Toro Rosso STR14, com a pintura do carro de 2020, para o japonês adquirir quilometragem.
Tsunoda foi confirmado para o grid da Fórmula 1 de 2021, formando dupla com Pierre Gasly, após terminar o campeonato da Fórmula 2 em 2020 com a terceira posição.
Os times enfrentam restrições nos testes de pré e pós-temporada, a utilização do carro atual é só liberado para dois dias de filmagem ou testes agendados pela própria categoria. Mas os times ainda podem guiar carros de pelo menos duas temporadas passadas, realizando voltas ilimitadas na pista que escolher. A Ferrari está utilizando o carro de 2018 nos seus cinco dias de teste em Fiorano.
we think it’s safe to say @yukitsunoda07’s having fun ✌️ pic.twitter.com/IFD3CLBQSl
— Scuderia AlphaTauri (@AlphaTauriF1) January 27, 2021
O piloto japonês já havia realizado testes com a AlphaTauri em Imola em novembro do ano passado, e pode conhecer o carro de 2020 durante os testes do fim de temporada em Abu Dhabi. Como os testes de pré-temporada deste ano estão limitados a três dias, com os pilotos precisando dividir o carro neste período, a equipe optou por fornecer uma nova experiência para o jovem piloto.
feels good to be back on track 😎 right, @yukitsunoda07? pic.twitter.com/plrrGGS0oi
— Scuderia AlphaTauri (@AlphaTauriF1) January 27, 2021
A AlphaTauri pretende realizar novos testes em Misano, em fevereiro. Mas a equipe está acompanhando o curso da pandemia para está nova avaliação. Se não for possível a realização destes novos testes, ele só deve retornar as pistas no teste de pré-temporada, marcado no Bahrein, entre os dias 12 e 14 de março.