Mais uma vez, os pilotos egressos da Cup Series aprontaram para cima dos competidores regulares da NASCAR Xfinity Series. Correndo como convidado pela modesta Big Machine Racing, Tyler Reddick aproveitou a oportunidade e conseguiu um bom ritmo na prova, andando entre os primeiros. No fim, o piloto regular da Cup Series assumiu a liderança por volta de 30 voltas para o fim para não perder mais.
Reddick, que tem batido na trave em algumas oportunidades nas disputas da Cup Series, demonstrou sua habilidade ao longo da prova com um ritmo competitivo, superando a esquadra da JR Motorsports, que vinha dominando a disputa até então.
Contando ainda com um quinto carro para William Byron, a equipe chefiada por Dale Earnhardt Jr teve na maior parte da prova um piloto na liderança, seja com Justin Allgaier, com Josh Berry, Sam Mayer ou com o próprio Byron.
Mesmo assim , Reddick conseguiu se consolidar na liderança na última relargada e abriu vantagem. Mesmo com Byron tentando descontar a vantagem nas voltas finais, o piloto da Big Machine Racing manteve a diferença em um patamar confortável.
Na briga pela liderança do campeonato, AJ Allmendinger se aproveitou do acidente que envolveu Noah Gragson e Ty Gibbs no começo do terceiro estágio para capitalizar pontos importantes e, com o nono lugar, abriu vantagem para os seus adversários diretos pelo título da temporada regular.
A próxima etapa da NASCAR Xfinity Series será no próximo sábado, no oval de Charlotte.
Top-10 da etapa do Texas:
1 – Tyler Reddick
2 – William Byron
3 – Sam Mayer
4 – Justin Allgaier
5 – Austin Hill
6 – Ryan Truex
7 – Josh Berry
8 – Riley Herbst
9 – AJ Allmendinger
10 – Landon Cassill
Campeonato após 12 de 26 etapas:
Classificados por vitória: Ty Gibbs (3); Noah Gragson (2); AJ Allmendinger, Justin Allgaier, Josh Berry, Brandon Jones e Austin Hill (1)
Classificação por pontos (Diferença em relação à zona de corte):
Sam Mayer +104
Riley Herbst +78
Landon Cassill +54
Ryan Sieg +47
Daniel Hemric +40
Anthony Alfredo -40
Jeb Burton -63
Sheldon Creed -79
Brandon Brown -84