Em uma corrida cheia de reviravoltas, o jovem Ty Gibbs deixou a sua marca novamente. O neto de Joe Gibbs de apenas 18 anos voltou a aprontar para cima dos participantes mais experientes da NASCAR Xfinity Series. O rapaz teve uma corrida cheia de desafios, com rodada no fim do segundo estágio e uma reação com disputas e toques, que terminou com a segunda vitória da revelação na temporada.
Gibbs rodou durante uma disputa com Chase Briscoe no fim do segundo estágio, quando brigavam pela quarta posição e o seu carro tocou no adversário antes de escapar. Ainda assim o jovem piloto da JGR conseguiu reagir e se recuperou na disputa, brigando pela liderança com o próprio rival da Stewart Haas.
Real estate runs out quick at @CLTMotorSpdwy, but a safe slide through the turf will keep @TyGibbs_ out of the garage. pic.twitter.com/FImuabPv8s
— NASCAR Xfinity (@NASCAR_Xfinity) May 29, 2021
Faltando 30 voltas para o fim, Gibbs tocou em Briscoe e o Ford Mustang número 99 rodou. Após a prova, Gibbs chegou a se desculpar pela manobra e Briscoe entendeu que o lance fez parte da disputa mais frenética.
Neither driver was willing to give an inch! @TyGibbs_ forces @ChaseBriscoe_14 to get loose! pic.twitter.com/kg1lMZsTGE
— NASCAR Xfinity (@NASCAR_Xfinity) May 29, 2021
Ainda houve tempo para um acidente múltiplo na relargada, que eliminou alguns nomes notáveis como Daniel Hemric e Noah Gragson, além de afetar outros no pelotão.
A big stack-up on the restart changes the complexion of the afternoon!
📺: FS1 📲: https://t.co/qkbTgQOd94 pic.twitter.com/J8NBdKdrfd
— NASCAR Xfinity (@NASCAR_Xfinity) May 29, 2021
Nas voltas finais, Austin Cindric ameaçou beliscar a vitória, ma Ty Gibbs soube se defender bem e garantiu sua segunda vitória na divisão.
A Xfinity Series volta no próximo sábado, com rodada no circuito misto de Mid-Ohio. Esta prova terá a última participação de Miguel Paludo na temporada pela equipe JR Motorsports.
Top-10 da etapa de Charlotte:
1 – Ty Gibbs
2 – Austin Cindric
3 – Harrison Burton
4 – Brandon Brown
5 – Tyler Reddick
6 – Chase Briscoe
7 – Ty Dillon
8 – Brandon Jones
9 – Jeb Burton
10 – Jeremy Clements