ColunistasNascarPost

Xfinity Series: Ty Gibbs e William Byron rodam e Kyle Larson aproveita para levar a etapa de Watkins Glen

O fim de semana perfeito de Kyle Larson começou com o triunfo na Xfinity Series

A prova da NASCAR Xfinity Series realizada em Watkins Glen foi marcada por um duelo ferrenho entre Ty Gibbs e William Byron, com ambos se revezando na liderança da prova por boa parte da corrida. No entanto, na parte final da etapa, os dois acabaram rodando depois de uma tentativa frustrada de ultrapassagem do piloto do carro número 54 e abriu caminho para a vitória de Kyle Larson.

A disputa pela vitória parecia resumida entre Byron (que correu com o número 17 da Hendrick) e Gibbs, que juntos, lideraram 60 das 82 voltas disputadas em Glen. A dupla se revezava na ponta, conforme a sequência de pit-stops ou de relargadas, mas ambos seguiam um ritmo parecido.

A única ameaça à dupla era Larson (que corria com o 88 da JR Motorsports, embora tivesse o mesmo patrocinador de Byron nesta etapa) O atual campeão da Cup Series seguia na balada, mas estava à espreita de qualquer vacilo dos líderes.

E isso aconteceu na última relargada, restando cinco voltas para o fim. Gibbs e Byron andaram lado a lado pelo setor inicial da pista, com Larson comboiando e dando apoio ao seu colega de Cup.

Ao chegar à Bus Stop, Byron parecia levar vantagem, mas Gibbs tentou o ataque. No fim, o mergulho do piloto o Toyota número 54 não deu certo e ambos rodaram.

Larson, que estava imediatamente atrás, escapou tranquilamente e assumiu a ponta. AJ Allmendinger assumiu o segundo lugar e tentou o ataque para cima do piloto do carro número 88, mas o campeão da Cup em 2021 foi soberano e não deu chances ao rival. 

A próxima etapa da NASCAR Xfiinity Series será na próxima sexta-feira  no circuito de Daytona.

Top-10 da etapa de Watkins Glen:

1 – Kyle Larson
2 – AJ Allmendinger
3 – Sammy Smith
4 – Noah Gragson
5 – Kaz Grala
6 – Sam Mayer
7 – Riley Herbst
8 – Sheldon Creed
9 – Josh Berry
10 – Jeremy Clements

Campeonato após 21 de 23 etapas

Classificados por vitória: Ty Gibbs (5); AJ Allmendinger, Noah Gragson e Justin Allgaier (3); Josh Berry e Austin Hill 2; Brnadon Jones (1)

Classificação por pontos: diferença em relação à zona de corte):

Riley Herbst +129
Sam Mayer +25
Dsniel Hemric +67
Landon Cassill +50
Ryan Sieg +39

Sheldon Creed -39
Anthony Alfredo -80
Brandon Brown -106
Anthony Alfredo – 160

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo