ColunistaNascarNascar Xfinitu SeriesPost

Xfinity Series: Noah Gragson vacila e entrega a vitória para Harrison Burton

A terceira vitória de Harrison Burton em 2020 esquentou ainda mais a disputa pelo título, mesmo com o piloto da Joe Gibbs fora da disputa 

A prova do Texas da NASCAR Xfinity Series foi um desastre para boa parte dos postulantes ao título, com cinco dos oito candidatos tendo algum problema ao longo da etapa. Na parte final, Noah Gragson teve nas suas mãos a chance de ouro de garantir uma das vagas para a decisão da categoria com a vitória, mas o piloto da JR Motorsports escorregou na última curva e cedeu a vitória de bandeja para Harrison Burton, que já não disputa mais o título da divisão.

Dos candidatos ao caneco, o único a começar tranquilo, por vencer a prova anterior era Chase Briscoe, mesmo assim, o líder do campeonato não teve sorte, pois teve um problema de suspensão e perdeu várias voltas, ficando fora da disputa. Outro a deixar a prova mais cedo foi Ryan Sieg, que teve problemas de motor.

Os outros candidatos ao título se digladiaram ao longo da prova em busca de um melhor posicionamento, e isso levou a um acidente na parte final da prova, quando Ross Chastain calculou mal a manobra e provocou uma carambola, se atrasando e tirando Justin Allgaier e Brandon Jones da contenda.

Na última relargada, Noah Gragson assumiu a dianteira e estava tranquilo para vencer e garantir o passaporte para a finalíssima da Xfinity Series, no entanto, Harrrison Burton, já eliminado da disputa pelo título, passou a se aproximar pouco a pouco até a volta final.

Ao chegar na última curva, Gragson perdeu o controle e deixou a porta aberta para Burton assumir a ponta e receber a bandeirada em primeiro lugar. A decepção do piloto da JR Motorsports e ra visível, pois foi uma grande oportunidade perdida, ainda mais que não está bem na classificação dos playoffs.

Agora, os candidatos ao título terão sua última oportunidade de se garantir na decisão no próximo fim de semana no oval de meia milha de Martinsville.

Classificação da Etapa do Texas:

1 – Harrison Burton
2 – Noah Gragson
3 – Anthony Alfredo

4 – Austin Cindric
5 – Brandon Brown

6 – Michael Annett
7 – Justin Haley
8 – Ryan Vargas

9 – Josh Williams
10 – Tommy Joe Martins

16 – Ross Chastain
24 – Chase Briscoe
25 – Brandon Jones (acidente)
26 – Justin Allgaier (acidente)
31 – Ryan Sieg (motor)

Em negrito, participantes dos playoffs

Classificação dos playoffs da Xfinity Series (Segunda fase – 2 de 3 corridas)
Diferença em relação à zona de corte

Chase Briscoe – 1 vitória (classificado)
Austin Cindric +14
Justin Allgaier +8
Justin Haley +4

Brandon Jones -4
Ross Chastain -15
Noah Gragson -24
Ryan Sieg -43

Mostrar mais

Eduardo Casola

Jornalista formado na Universidade de Sorocaba (Uniso) e apaixonado por esporte a motor desde quando se conhece por gente. Apenas um rapaz que gosta de uma boa corrida e de uma boa história!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados