Para conseguir chegar à decisão da NASCAR Xfinity Series, Noah Gragson teve que ir ao limite em muitos momentos e a pilotagem arrojada e arriscada lhe rendeu frutos, com a vitória na etapa de Martinsville e a classificação para a final. Austin Cindric, AJ Allmendinger e Daniel Hemric são os outros finalistas.
A missão de Gragson não era das mais fáceis, pois tinha muitos pontos de desvantagem e precisava da vitória para se classificar sem depender de problemas com os rivais. Desde o começo da disputa, o piloto da JR Motorsports demonstrou estar com muito apetite e não aliviava nas disputas, nem nas ultrapassagens nos retardatários.
Uma prova disso aconteceu faltando 50 voltas para o fim, quando Gragson tocou em Ty Gibbs para tirar o adversário do caminho na briga pela liderança. Pouco depois, foi a vez de Daniel Hemric tomar a liderança com uma relargada melhor, mas na penúltima tentativa, o piloto da JR Motorsports. recuperou a dianteira.
CRASH.
Noah Gragson gets into Ty Gibbs, and the leader goes around! Harrison Burton gets into the No. 54 with some damage. #NASCARPlayoffs pic.twitter.com/BdhTwbqrmv
— NASCAR on NBC (@NASCARonNBC) October 31, 2021
Após mais uma bandeira amarela causada por acidente na parte de trás do grid, tivemos a prorrogação e, na relargada, Austin Cindric assumiu a segunda posição e tentou a liderança até com uma manobra final na última curva, mas Gragson prevaleceu e confirmou a sua quarta vitória no ano e carimbou o passaporte para a decisão.
Para Cindric, o resultado teve pouco efeito, pois já havia confirmado a vaga na decisão pela pontuação, assim como AJ Allmendinger. A última vaga foi disputada por pontos entre Daniel Hemric e Justin Allgaier. Ironicamente, a vitória de Gragson prejudicou o seu companheiro de equipe, já que Hemric teve um desempenho melhor e somou mais pontos, garantindo a última vaga, deixando Allgaier de fora.
A última etapa da NASCAR Xfinity Series em 2021 será realizada no circuito oval de Phoenix, na noite do próximo sábado.
Classificação da etapa de Martinsville:
1 – Noah Gragson
2 – Austin Cindric
3 – Daniel Hemric
4 – Sam Mayer
5 – Justin Allgaier
6 – Brandon Jones
7 – AJ Allmendinger
8 – Alex Labbe
9 – Jeremy Clements
10 – Riley Herbst
Eliminados: Justin Allgaier, Brandon Jones, Harrison Burton e Justin Haley
Classificados para a final: Noah Gragson, Austin Cindric, AJ Allmendinger e Daniel Hemric