ColunistasFórmula EPost

O nome Virgin deixa a Fórmula E, enquanto Envision é repaginada para a temporada 2022

Nesta segunda-feira (01) a equipe que anteriormente era conhecida como Envision Virgin Racing, terá um novo nome e identidade visual para a temporada 2022. O time abandona o Virgin, para tomar seguir o rumo apenas como Envision Racing.

O nome Virgin deixa a categoria elétrica, após estar presente por sete temporadas de diferentes formas. Donos de 11 vitórias e 33 pódios. A equipe está abandonando o uso do roxo, para adotar o verde e o azul, remetendo ao meio-ambiente.

A equipe mais uma vez reafirma o seu comprometimento com a sustentabilidade e a corrida contra as mudanças climáticas. O anúncio aconteceu durante a reunião do COP26 – 26ª Conferência das Nações Unidas sobre mudanças climáticas. O evento está ocorrendo em Glasgow, na Escócia para que os países possam discutir medidas para a preservação do meio-ambiente.

Robin Frijns e Nick Cassidy vão guiar o carro no próximo ano, a última temporada com o Gen2, enquanto a equipe buscar um novo fabricante para a temporada de 2023.

“Desde que nos tornamos um membro fundador da Fórmula E, temos estado em uma excitante jornada que celebra o esporte e seu potencial para influenciar a sustentabilidade. A equipe existe para acelerar a transição global para veículos elétricos e energia renovável, um propósito compartilhado pelo Grupo Envision e que inspirou o novo design de nosso carro de corrida”, disse que Sylvain Filippi.

“Estamos ansiosos para começar a nova temporada e extremamente motivados com o potencial da Fórmula E no apoio ao progresso sustentável. Os números da audiência do Campeonato Mundial de Fórmula E subiram 32% na última temporada, atraindo um recorde de 316 milhões de fãs. Isso cria uma grande oportunidade de envolver as pessoas em tecnologias sustentáveis ​​e influenciar mudanças positivas”, completou.

O vice-presidente do Grupo Envision e presidente do Conselho da equipe na Fórmula E, disse: “Embora a solução dos desafios de sustentabilidade exija tecnologias inovadoras, também são necessárias formas criativas de ajudar as pessoas a compreender e se envolver com novas oportunidades e maneiras de fazer coisas. A parceria com a Envision Racing ajuda a alcançar isso, apresentando as possibilidades dos veículos elétricos, o que apoia o compromisso do Grupo Envision em atingir a descarbonização.”

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo