Em uma corrida marcada pelas estratégias de pneus e com um vacilo grande na parte final, Myatt Snider aproveitou a última relargada para assumir a ponta e vencer pela primeira vez na Xfinity Series. O triunfo em Homestead também lhe garante como um dos participantes dos playoffs no fim do ano.
A corrida foi marcada várias reviravoltas, causadas pelas estratégias de pneus nas relargadas, especialmente para quem tinha pneus novos, que conseguiam ser mais rápidos que a concorrência nas primeiras voltas após a bandeira verde.
Mais para a parte final da prova, quem parecia em vantagem era Noah Gragson, que abriu boa vantagem e contou com a sorte, quando Brett Moffitt (seu principal oponente) teve um pneu furado perto do fim, deixando a vitória quase como certa.
Porém, faltando apenas três voltas para o fim, o pneu de David Starr furou e o carro 13 foi para o muro. Gragson escolheu ficar por cima e acertou o retardatário em cheio, perdendo uma chance clara de ganhar a corrida.
Heartbreak (again) for Noah Gragson at Homestead-Miami Speedway. He was leading with less than 10 laps to go. pic.twitter.com/WhnPTaLfWr
— FOX: NASCAR (@NASCARONFOX) February 28, 2021
A primeira tentativa de prorrogação foi abortada pela rodada de AJ Allmendinger, mas a segunda valeu e Snider superou Tyler Reddick na relargada, abrindo grande vantagem e permanecendo na ponta até a bandeirada.
Reddick foi o segundo, mas acabou desclassificado por irregularidades na parte traseira do carro. Assim, Brandon Jones herdou a posição, enquanto Daniel Hemric foi o terceiro. A próxima etapa da Xfinity Series será no sábado em Las Vegas.
Top-10 da Xfinity Series em Homestead:
1 – Myatt Snider
2 – Brandon Jones
3 – Daniel Hemric
4 – Jeb Burton
5 – Austin Cindric
6 – Justin Haley
7 – Brett Moffitt
8 – Ryan Sieg
9 – Jeremy Clements
10 – Josh Berry