ColunistaNascarPost

William Byron sobra no fim e ganha a etapa de Homestead

Piloto da Hendrick mostrou ritmo forte a partir da metade da prova e poder de decisão nas relargadas para vencer no sul da Flórida.

William Byron mostrou ritmo muito forte na parte final da prova (Michael Reeves/Getty Images)

Na primeira corrida mais “comum” da NASCAR Cup Series, vários pilotos tidos como outsiders surgiram para surpreender na etapa de Homestead-Miami. No entanto, William Byron veio com muita força a partir da metade da prova, tendo um ritmo forte e abrindo boa vantagem na reta final da prova. Esta foi a segunda vitória na carreira do piloto da Hendrick, que se garante como um dos classificados para os playoffs da próxima temporada.

A corrida teve outras boas surpresas: Chris Buescher liderou boa parte da prova no começo, ganhando o primeiro estágio, mas as paradas de boxe não foram tão boas e o piloto da Roush perdeu terreno. Kyle Larson foi outro que andou de forma competitiva e ficou no top-5 por quase toda a prova. Outro destaque foi Tyler Reddick, que largou do fundão e escalou todo o pelotão e acelerando na parte final, conseguindo o segundo lugar na última volta.

Byron é o terceiro vencedor diferente na temporada (Sean Gardner/Getty Images)

Mas quem se saiu melhor foi Byron. O piloto do número 24 da Hendrick venceu o segundo estágio com uma grande manobra e passou boa parte do último segmento entre os ponteiros. Na última relargada, com cerca de 60 voltas para o fim, ele retomou a liderança e abriu grande vantagem para os rivais, sem ser ameaçado até a bandeirada.

Com três corridas disputadas, os três vencedores são pilotos pouco cotados (Michael McDowell, Christopher Bell e William Byron), enquanto alguns medalhões ainda não conseguiram se acertar. Com 13 vagas em aberto e 23 provas em disputas, o cenário vai permitir uma disputa embolada para a temporada regular.

A próxima etapa da Cup Series será no próximo domingo, com a etapa de 400 milhas no oval de Las Vegas.

Top-10 da etapa de Homestead-Miami da NASCAR Cup Series

1 – William Byron (Hendick/Chevrolet)
2 – Tyler Reddick (Richard Childress/Chevrolet)
3 – Martin Truex Jr (Joe Gibbs/Toyota)
4 – Kyle Larson (Hendrick/Chevrolet)
5 – Kevin Harvick (Stewart-Haas/Ford)
6 – Michael McDowell (Front Row/Ford)
7 – Ryan Newman (Roush-Fenway/Ford)
8 – Kurt Busch (Chip Ganassi/Chevrolet)
9 – Alex Bowman (Hendrick/Chevrolet)
10 – Kyle Busch (Joe Gibbs/Toyota)

Mostrar mais

Eduardo Casola

Jornalista formado na Universidade de Sorocaba (Uniso) e apaixonado por esporte a motor desde quando se conhece por gente. Apenas um rapaz que gosta de uma boa corrida e de uma boa história!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados