A corrida da NASCAR Xfinity Series realizada neste fim de semana em New Hampshire foi um teste de sobrevivência para os principais nomes da categoria. A maioria dos favoritos teve problemas em algum momento e ficou fora da briga pela vitória. Houve até quem flertasse com a conquista inédita em 2022, mas no fim, Justin Allgaier espantou a zebra e garantiu o seu terceiro triunfo na divisão este ano.
A etapa foi marcada por alguns incidentes, com 10 bandeiras amarelas e uma vermelha, sendo esta causada por um acidente múltiplo na volta 125 das 200 programadas, em que oito carros foram envolvidos, com direito ao carro de Ryan Sieg alçar voo, após ser atingido embaixo por Jeb Burton.
MASSIVE CRASH.
Josh Berry spins and Jeb Burton sends Ryan Sieg in the air at @NHMS. #NASCAR pic.twitter.com/TUgWGw8q1J
— NASCAR on NBC (@NASCARonNBC) July 16, 2022
Dos candidatos mais habituais à vitória, tanto o líder do campeonato, AJ Allmendinger, como o maior vencedor da temporada 2022, Ty Gibbs, acabaram tendo azares diferentes. Enquanto o piloto da Kaulig foi envolvido em outro acidente, o neto de Joe Gibbs teve problemas mecânicos.
Com isso, tivemos nomes pouco usuais na briga pela liderança, com destaque para Landon Cassill que liderou algumas voltas na parte final e teve um duelo mais ferrenho com Allgaier pela vitória, mas no fim, o piloto da JR Motorsports levou a melhor e saiu com a vitória.
No fim, o bom desempenho de Cassill e o terceiro lugar pouco adiantaram, pois o piloto da Kaulig, assim como Noah Gragson, acabaram desclassificados pois ambos os carros estavam abaixo da altura mínima estipulada pelo regulamento da NASCAR.
A próxima etapa da NASCAR Xfinity Series será no próximo sábado, no trioval de Pocono, em rodada dupla no mesmo dia com a Truck Series.
Top-10 da etapa de New Hampshire:
1 – Justin Allgaier
2 – Trevor Bayne
3 – Brandon Brown
4 – Jeremy Clements
5 – Sheldon Creed
6 – Ty Dillon
7 – Austin Hill
8 – Kyle Weatherman
9 – Mason Massey
10 – Bayley Currey
Campeonato da Xfinity Series:
Classificados por vitórias: Ty Gibbs (4); Justin Allgaier (3); AJ Allmendinger, Noah Gragson, Josh Berry e Austin Hill (2); Brandon Jones (1)
Classificação por pontos (diferença em relação à zona de corte):
Sam Mayer +151
Riley Herbst +132
Daniel Hemric +104
Ryan Sieg +78
Landon Cassill +61
Brandon Brown -61
Sheldon Creed -63
Anthony Alfredo -69
Brett Moffitt -79